Romaric

Christian Ndri Koffi
Romaric
Data de Nascimento04/06/1983
NacionalidadeMarfinense
Local de nascimentoAbidjan (CMA)
Altura1,87m
Peso88kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeSevilla
Número
13

História

Clubes por onde passou
  • Asec Mimosas – CIV (2001-2003)
  • KSK Beveren – BEL (2003-2005)
  • Le Mans – FRA (2005-2008)
  • Sevilla – ESP (2008-2010)

Romaric é um meio-campista de grande vigor físico, com bom poder de marcação, habilidade para iniciar as jogadas de ataque e um potente chute de pé esquerdo. Seu comportamento extracampo, porém, vem atrapalhando sua carreira dentro dos gramados.

Aliás, a própria história de seu apelido já dá indícios sobre sua personalidade. Assim como várias estrelas da seleção marfinense, o jogador foi treinado pelo brasileiro Joel Carlos na base do Asec Mimosas, clube que o revelou. Segundo ele, Christian Ndri sempre foi um tanto “marrento”, o que lhe fez apelidá-lo de “Romário”. Para deixar a alcunha mais parecida com a língua local, ficou “Romaric”.

Entre as diversas polêmicas que envolveram a carreira de Romaric, estão um acidente de carro que lhe afastou dos gramados na temporada 2005-2006, uma multa de trânsito na qual foi pego num carro a 219 km/h e diversas faltas em treinamentos que lhe renderam afastamentos da equipe e multas.

A maior consequência de seus deslizes fora dos gramados, no entanto, foi seu afastamento da seleção que disputou a Copa da Africana de Nações em janeiro de 2010, uma retaliação do então técnico Vahid Halilodzic pelo fato de Romaric ter faltado a um treino.

Na equipe do Sevilla, onde joga atualmente, Romaric tem sido relegado ao banco de reservas, sendo aproveitado durante as partidas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host