Kalou

Salomon Kalou
Kalou
Data de Nascimento05/08/1985
NacionalidadeMarfinense
Local de nascimentoOumé (CMA)
Altura1,86m
Peso78kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeChelsea
Número
8

História

Clubes por onde passou
  • Mimosas (CMA): 2000-2003
  • Feyenoord (HOL): 2003-2006
  • Chelsea (ING): 2006-2010

Irmão de Bonaventure Kalou, que disputou a Copa de 2006 pela Costa do Marfim, Salomon é o encarregado de representar a família em mais um Mundial. E, apesar de ser sete anos mais novo, já conseguiu alcançar mais projeção internacional do que o irmão.

Os dois até poderiam ter se enfrentado na Copa de 2006, mas Salomon não conseguiu tirar a nacionalidade holandesa. Após muitas tentativas barradas pela Justiça, ele finalmente resolveu aceitar uma convocação para a Costa do Marfim em 2007, e desde então veste a camisa da seleção africana.

Antes disso, aconselhado pelo próprio irmão, Salomon Kalou fez de tudo para integrar a seleção holandesa. Tinha o apoio do então técnico Marco Van Basten, e do ídolo Johann Cruyff. Mas a juíza Rita Verdonk negou todos os pedidos de naturalização, o que motivou o jogador a deixar o Feyenoord e aceitar uma proposta do Chelsea.

Jogando ao lado do compatriota Didier Drogba, Kalou conquistou a torcida e o então treinador José Mourinho assim que se mostrou uma opção versátil no ataque. Em 2008, ele foi eleito a revelação do ano na premiação da Confederação Africana de Futebol (CAF).

Pela seleção da Costa do Marfim, Kalou participou dos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, e colaborou com dois gols. Também marcou duas vezes em oito jogos disputados nas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host