Gervinho

Gervais Yao Kouassi
Gervinho
Data de Nascimento27/08/1987
NacionalidadeMarfinense
Local de nascimentoAnyama (CMA)
Altura1,79m
Peso68kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeLille
Número
10

História

Clubes por onde passou
  • ASEC Abidjan (1998-2002)
  • Toumodi (2002-2004)
  • KSK Beveren-BEL (2004-2007)
  • Le Mans-FRA (2007-2009)
  • Lille-FRA (2009-2010)

Apontado como o possível sucessor de Drogba, Gervinho é uma das principais promessas do futebol da Costa do Marfim nos últimos tempos. Ele começou a ficar famoso nos Jogos Olímpicos de Pequim, quando foi o capitão da seleção que chegou às quartas de final da competição.

Gervinho foi sondado por clubes como Arsenal e Tottenham depois da boa performance nas Olimpíadas, mas o Le Mans aumentou o preço do atacante, e só o Lille esteve disposto a pagar 6,5 milhões de euros para contar com a revelação marfinense, um valor recorde para o clube. O atacante agradou a torcida, e já renovou contrato para mais uma temporada no Lille.

Marfinense com apelido de brasileiro, Gervinho recebeu esse nome de um técnico brasileiro que o treinava no Abidjan, ainda nas categorias de base. Todos os jogadores da academia recebiam apelidos à brasileira, e o de Gervais Kouassi acabou pegando.

A comparação com Drogba não se deve apenas ao penteado. Rápido e oportunista, Gervinho é admirador confesso do atacante do Chelsea, mas ainda tenta conquistar seu espaço na seleção marfinense. Até antes da Copa, ele havia disputado apenas três jogos oficiais com a equipe nacional.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host