Eboué

Emmanuel Eboué
Eboué
Data de Nascimento04/06/1983
NacionalidadeMarfinense
Local de nascimentoAbidjan (CMA)
Altura1,78m
Peso72kg
Participações em Copa1 (2006)
Título em CopaNenhum
ClubeArsenal
Número
21

História

Clubes por onde passou
  • ASEC Mimosas (CMA): 2000 - 2002
  • Beveren (BEL): 2002 - 2004
  • Arsenal (ING): 2005 - 2010

Eboué é descrito pelo próprio site do Arsenal como um dos jogadores mais versáteis do time londrino, que se caracteriza pela quantidade de “coringas”. Usado como lateral, zagueiro e até meio-campista, o jogador é um dos nomes mais conhecidos da seleção marfinense.

Suas habilidades começaram a ser trabalhadas no Asec Abidjan, berço de grande parte dos craques de seu país. Em 2002, ele mudou-se para o Beveren, da Bélgica, e desde janeiro de 2005, está no Arsenal, da Inglaterra.

A estreia pela Costa do Marfim aconteceu apenas em setembro de 2005, em um jogo das eliminatórias contra o Sudão. Mesmo com poucas atuações, Eboué conseguiu mostrar serviço e ganhou força para se manter na posição, a ponto de ter sido titular em todas as três partidas disputadas pela equipe marfinense na Copa 2006.

No Arsenal, Eboué não demorou para fazer sucesso. Antes de virar titular, ele passou por um período de treinamento, no banco de reservas, até que dois fatos o ajudaram a entrar em campo. Um deles foi sua boa atuação na Copa Africana de Nações de 2005. O outro foi a lesão de Lauren, à época titular, que logo perdeu espaço.

Hoje, ele sofre com a concorrência de nomes como Sagna, na defesa, e Theo Walcott,no meio-campo. Mesmo assim, ele entra em campo como titular na maior parte da temporada, mudando apenas o seu setor de utilização no gramado.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host