Alex Song

Alexandre Dimitri Song Billong
Alex Song
Data de Nascimento09/09/1987
NacionalidadeCamaronesa e francesa
Local de nascimentoDouala (CAM)
Altura1,84m
Peso76kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
ClubeArsenal
Número
6

História

Clubes por onde passou
  • Bastia (FRA) 2004-2005
  • Arsenal (ING) 2005-2006
  • Charlton (ING) 2006-2007
  • Arsenal (ING) 2007-2010

Nascido na cidade camaronesa de Douala, perdeu o pai com apenas três anos de idade, por isso logo se mudou com a família para a França. Lá, teve seu primo Rigobert Song, veterano jogador camaronês, como um segundo pai, que o influenciou a ir para o futebol.

Começou nas categorias de base do pequeno Bastia da França, onde também se tornou jogador profissional. Logo chamou a atenção de um dos maiores clubes da Europa, transferindo-se para o Arsenal com apenas 18 anos, primeiro por empréstimo em depois em definitivo.

Após uma temporada pelo clube londrino, foi emprestado para o Charlton para ganhar mais experiência. De volta ao Arsenal depois de um ano, foi apontado como um dos jovens mais promissores da equipe, ganhando cada vez mais espaço entre os titulares.

Brilhando pelo Bastia ainda muito jovem, chegou a disputar partidas pela seleção sub-16 da França, mas passou a vestir a camisa do time nacional de Camarões a partir da equipe sub-17. Também esteve na seleção sub-23 que foi às Olimpíadas de Pequim em 2008.

Passou a fazer parte do time principal de Camarões na Copa Africana de Nações de 2008, quando a equipe foi vice-campeã. Disputou as eliminatórias para a Copa do Mundo da África do Sul e esteve no torneio continental africano de 2010.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host