Thwala

Lucas Bongane Thwala
Thwala
Data de Nascimento19/10/1981
NacionalidadeSul-africana
Local de nascimentoNelspruit (AFS)
Altura1,71m
Peso74kg
Participações em CopaNenhuma
Título em CopaNenhum
Clube
Número
15

História

Clubes por onde passou
  • Orlando Pirates (AFS): 2004-2010

O defensor Lucas Thwala já havia sido reparado por Carlos Alberto Parreira em sua passagem anterior nos Bafana Bafana, quando o técnico o levou para a Copa Africana de Nações em 2008 já pensando numa futura convocação para o Mundial de 2010.

Thwala não vacilou e suas atuações valorosas pelo Orlando Pirates, equipe de Johanesburgo, fizeram com que o zagueiro fosse levado pelo treinador brasileiro aos dois estágios de treinamento antes da Copa do Mundo, jogando como titular em todos os amistosos, apesar da ausência de alguns favoritos a ocupar as posições do miolo de zaga sul-africano.

No entanto, Thwala também pode ser aproveitado como lateral-esquerdo. Sua versatilidade no setor defensivo, aliada à forte marcação individual, já havia sido reparada nas categorias de base do Orlando Pirates, onde entrou desacreditado quando tinha 19 anos, por não achar que tinha condições de realizar o sonho de se tornar um profissional. Graças à insistência de seus irmãos, passou a levar o futebol a sério e vingou.

Sua ascensão no Orlando Pirates se deu principalmente nas temporadas 2005-2006 e 2006-2007, quando ajudou sua equipe a chegar ao vice-campeonato local.

No entanto, um dos maiores obstáculos em sua carreira são as constantes contusões, que já deixaram Thwala fora de ação diversas vezes por longos período.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host