Presidente da Colômbia declara feriado nacional na sexta e virá ao Brasil

Do UOL, em São Paulo

Seleção Colombiana de Futebol
Seleção Colombiana de Futebol

O presidente da Colômbia, Juan Manuel Santos quer que todos os colombianos torçam e apoiem a sua seleção no jogo contra o Brasil na próxima sexta-feira, dia 4 de julho. Para isso, o líder colombiano decretou feriado nacional na Colômbia e garantiu que virá assistir ao jogo no Castelão, em Fortaleza.

O feriado é por metade do dia, ou seja, todos os trabalhadores estarão liberados a partir do período da tarde para poderem ver o jogo.

"Gostaria de anunciar a todos os oficiais públicos que decretamos um feriado de meio expediente na sexta-feira para que todos possam assistir ao jogo", declarou o presidente. "O dia cívico começa às 13h, e já alerto a todos que comemorem com calma e em paz", completou.

O pedido de paz de Santos é um apelo para que não se repita o incidente após o jogo contra a Grécia pela primeira fase da Copa, no qual foram registradas as mortes de 10 pessoas nas festa comemoração da vitória colombiana.

A viagem do presidente colombiano ao Brasil para ver a partida foi anunciada pelo Governo Federal brasileiro em seu site, Portal Brasil. A informação foi confirmada pelo cônsul da Colômbia em Fortaleza, Maurício Duran. Segundo Duran, a chegada do presidente está prevista para sexta-feira, horas antes do jogo, que começará às 17h.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos