Confiantes, jornais colombianos criticam seleção do Brasil: "Inconsistente"

Do UOL, em São Paulo

Na véspera do duelo contra o Brasil nas quartas de final da Copa do Mundo, a imprensa colombiana parece bastante confiante que a seleção do país fará história ao eliminar o anfitrião. Além de muitos discursos esbanjando confiança e elogios à Colômbia, os jornais também disseram que a seleção canarinho tem muitos pontos fracos: "atacável, atribulada e inconsistente".

"A Colômbia enfrentará um Brasil atribulado", diz a manchete do El Pais, que continua: "Eles estão cheios de dúvidas. Este Brasil de 2014 é incapaz de jogar um futebol coletivo, quem poderia imaginar! Sua inteligência e mudança de ritmo depende de um jogador de 22 anos como Neymar, que está escasso de companhia no meio campo, e é rodeado de companheiros como Luiz Gustavo, Fred, Hulk e Oscar, que até agora não parecem nascidos dessa máquina que parecia interminável com futebolistas de grande nível".

Para o El Espectador, o "Brasil é um time atacável" e a Colômbia "já mostrou ser um time efetivo". Em seguida diz que a defesa brasileira dá "muito espaço e isso será fator chave para a vitória".

Por último, o El Tiempo é da opinião de que a seleção pentacampeã já não é mais a mesma: "Uma equipe inconsistente e que depende do Neymar". Também disse que a canarinho "não tem mais craques como antes" e citou quatro jogadores como pontos fracos do time: Marcelo, Daniel Alves, Hulk e Fred.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos