Arena Pantanal tem obra à noite e tratamento no campo a dois dias da Copa
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá (MT)
Inaugurada em abril, a Arena Pantanal já recebeu quatro jogos. Ainda assim, passa por ajustes horas antes de sediar Chile x Austrália, primeiro duelo de Copa do Mundo no aparato. As modificações de última hora incluem acabamento, tratamento especial no gramado e instalações de estruturas complementares, que estão sendo feitas mesmo à noite.
As estruturas complementares são as mais atrasadas, mas as obras, segundo funcionários, também têm o ritmo mais rápido. Quase todas as estruturas metálicas estão prontas, à espera de cobertura e acabamento para montagem de estandes de patrocinadores e parceiros da Fifa.
No interior do estádio, a Arena ainda recebe acabamento. Os retoques incluem limpeza de banheiros e colocação de identidade visual para a Copa – todas as lanchonetes estão sendo envelopadas com logotipos de parceiros da Fifa e preços que serão praticados na competição, por exemplo.
Funcionários também trabalham com ajustes na pintura e no mobiliário do interior do estádio, que está sendo trocado. Cercas e camarotes ainda recebem retoques de última hora.
O que mais chama atenção na Arena Pantanal, contudo, é uma máquina colocada sobre o gramado. O campo foi acometido por uma bactéria, e o equipamento faz um tratamento especial para evitar problemas no solo durante a Copa. Visualmente ainda é impossível identificar qualquer falha, e funcionários dizem que o estado do terreno não preocupa.
O estádio de Cuiabá será usado em quatro jogos da primeira fase da Copa do Mundo. Além de Chile x Austrália, marcado para a próxima sexta-feira, a Arena Pantanal receberá Rússia x Coreia do Sul, Bósnia x Nigéria e Colômbia x Japão.