Seleção chilena reclama de internet em hotel de Cuiabá
Guilherme Costa
Do UOL, em Cuiabá
-
REUTERS/Ivan Alvarado
Presidenta Michelle Bachelet posa com elenco da Seleção do Chile, em Santiago
A seleção chilena ainda não chegou a Cuiabá, cidade que abrigará o primeiro jogo da equipe na Copa de 2014, mas já encontrou um problema na capital mato-grossense. A delegação sul-americana reclamou da internet no hotel Hits Pantanal, onde o time ficará hospedado.
Os chilenos pediram um reforço no sinal de internet, mas não houve reclamação formal. Segundo um funcionário do hotel, já estava prevista uma mudança no pacote oferecido pelo empreendimento. O funcionário só não disse se a alteração já foi feita.
A delegação chilena também pediu alterações na disposição das camas e no cardápio. O time deve chegar a Cuiabá no início da tarde de quinta-feira, véspera do jogo contra a Austrália.
Nesta quarta, o jornal chileno "El Gráfico" publicou nota dizendo que a delegação chilena teria reprovado o hotel em Cuiabá. Segundo o periódico, os vizinhos sul-americanos também criticaram aspectos como ar condicionado e falta de privacidade.
As seleções que ficarão em Cuiabá usarão o Hits Pantanal, que fica perto do aeroporto, e o hotel Deville, que é mais central. Funcionário de um dos dois relatou ao UOL Esporte que a preferência dos times era o segundo – a Fifa definiu para onde cada seleção seria enviada.
Um encarregado da delegação chilena esteve no Hits Pantanal no fim da manhã desta quarta. Ele passou 40 minutos em reunião com funcionários do hotel, mas não quis falar com a imprensa depois e sequer comentou as histórias sobre o espaço em que os sul-americanos ficarão hospedados.