Rival do Brasil vive clima de Copa para amistoso e faz treino secreto
Vanessa Ruiz
Do UOL, em São Paulo
-
Vanessa Ruiz/UOL
Seleção da Sérvia faz treino secreto no estádio do Morumbi
Apesar de ser um amistoso, a Sérvia deve encarar a partida com o Brasil nesta sexta-feira como jogo de Copa do Mundo. Ao menos foi o que demonstrou Ljubinko Drulović , técnico dos sérvios, no treino desta quinta-feira.
A atividade no estádio do Morumbi, local do confronto, só pode ser acompanhada por jornalistas e convidados nos 20 primeiros minutos. O restante do treino, que durou aproximadamente uma hora, foi secreto.
Foi por volta da 16h20 que um agente da Polícia Federal passou pelo campo pedindo a retirada daqueles que só assistiam.
"O técnico pediu e eu preciso que vocês saiam para não atrasar a programação", dizia o agente enquanto mostrava o portão de saída. Programação tanto da Sérvia quanto dos agentes da PF responsáveis pela segurança da seleção visitante -- ali no gramado, eram seis deles.
Apesar da sessão ter sido secreta, o UOL Esporte conseguiu acompanhar as atividades realizadas pelo grupo. Primeiro, o técnico apostou num treino em campo reduzido, com nove jogadores de cada lado e dois tempos de dez minutos.
Se o objetivo era melhorar a velocidade dos sérvios, não deu muito certo. O ritmo era lento e saíram poucos gols. Um deles, depois de uma bola recuada para o goleiro, que a soltou nos pés do adversário.
Treinos de escanteio e faltas encerraram a tarde do grupo sérvio. No caso das faltas, o objetivo parecia ser muito mais treinar linha de impedimento do que a batida de falta em si. Em cinco cobranças, não saiu nenhum gol.
A última partida da Sérvia aconteceu na última semana quando os comandados de Mihajlovic ficou no empate por 1 a 1 com o Panamá, seleção goleada pelo Brasil.