Felipão vê seleção quase pronta e prevê ajuste final contra a Sérvia

Pedro Ivo Almeida e Ricardo Perrone

Do UOL, em Teresópolis

Luiz Felipe Scolari vê a seleção praticamente pronta para a Copa do Mundo. Ele só não diz que a equipe está 100% preparada porque entende que ainda faltam ajustes de posicionamento em bolas paradas. O treinador acrescenta que o amistoso contra a Sérvia, nesta sexta-feira, será importante justamente para aprimorar ajustes táticos.

Ele quer infiltrações e movimentações em escanteios e jogadas de bola parada. O amistoso contra o time sérvio acontecerá no Morumbi, às 16h.

"O que me preocupa é bola parada, algumas jogadas de escanteio. O trabalho tático está quase pronto, não tem muita cosia para pegar", disse Felipão, em entrevista coletiva em Teresópolis.

 "Ter atenção para gols de bola parada que a gente não deseja. Falta a penetração na área. Falta aquele sincronismo nos movimentos. É trabalhar para jogo da Sérvia pensando na Croácia".

Felipão demonstra tranquilidade quando indagado sobre o estado físico dos jogadores. O treinador ressaltou que não há problemas de lesões no elenco e considera fundamental que determinados atletas sejam preservados de treinos e amistosos para aprimoramento físico.

Thiago Silva, Paulinho e Fernandinho não enfrentaram o Panamá para reforçar trabalho físico. Para o duelo diante da Sérvia, a expectativa é que a formação seja a mesma que encara a Croácia, dia 12, na Arena Corinthians.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos