Em amistoso no Morumbi, seleção voltará a encontrar problemas com gramado

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

  • Danilo Lavieri/UOL Esporte

    Gramado do Estádio do Morumbi tem áreas desgastadas, especialmente nas áreas

    Gramado do Estádio do Morumbi tem áreas desgastadas, especialmente nas áreas

A seleção brasileira voltará a encontrar problemas com o gramado no amistoso que fará na sexta-feira, diante da Sérvia, no Estádio do Morumbi, às 16h.

O UOL Esporte visitou o palco do jogo nesta quarta-feira e viu um algumas partes do piso quase sem grama, especialmente nas pequenas áreas e no meio de campo. Um trator fazia trabalhos na casa são-paulina na parte da tarde. 

Em Goiânia, Luiz Felipe Scolari reclamou do gramado do Serra Dourada, estádio em que o Brasil venceu o Panamá por 4 a 0. Por causa disso, o treinador requisitou que a grama fosse molhada antes do aquecimento e também após os trabalhos iniciais, minutos antes da bola rolar.

A prática será repetida e já serve para os jogadores acostumarem com o "gramado padrão Fifa" dos estádios construídos no país. Curiosamente, os corintianos que já atuaram no Itaquerão, palco da abertura da Copa, até reclamaram que a bola corre muito neste tipo de grama. 

Além dos trabalhos no gramado, o estádio também recebe outras instalações para ficar pronto para um amistoso da seleção brasileira. A zona mista já está pronta, enquanto que as outras estruturas para a imprensa estão em fase final de montagem.

A última apresentação do Brasil no Estádio do Morumbi foi feita em 2012. O time comandado por Mano Menezes sofreu para vencer por 1 a 0 a África do Sul. O gol foi de Hulk. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos