Dilma abrirá congresso da Fifa em São Paulo

Do UOL, em São Paulo

Joseph Blatter
Joseph Blatter

A presidente Dilma Rousseff conversou por telefone com Joseph Blatter, presidente da Fifa, e reafirmou ao dirigente da entidade que tudo estará pronto para dar as boas vindas aos time e torcedores para a Copa do Mundo.

Segundo a Fifa, eles "tiveram hoje (10) outra conversa positiva pelo telefone como parte das atualizações regulares na preparação para a Copa do Mundo da Fifa 2014". 

Além de falar sobre a preparação do país para o Mundial, Dilma Rousseff aceitou o convite feito por Blatter para participar da cerimônia de abertura do 64º Congresso da Fifa, no dia 10 de junho, em São Paulo. 

De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, a conversa ao telefone durou cerca de 10 minutos. "Blatter afirmou a sua "certeza de que a Copa do Mundo será o mundial mais exitoso de todos os tempos", diz a nota enviada ao UOL Esporte.  "No telefonema, a presidenta Dilma foi informada que já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos, o equivalente a quase 75% do total".

A 63 dias do jogo de abertura do Mundial, o palco do duelo entre Brasil e Croácia ainda não está pronto, por exemplo.

De acordo com o planejamento do Corinthians, o Itaquerão será entregue até a metade de maio. Sem as estruturas provisórias exigidas pela Fifa para a abertura do torneio, a Odebrecht promete entregar o estádio na próxima semana.

A Fast Engenharia, responsável pelas arquibancadas móveis, porém, não determina uma data para a entrega, conforme informou o UOL Esporte na última terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, até que toda a obra do Itaquerão seja liberada (ainda seguem interditados os trabalhos no setor norte da arena), não é possível estabelecer qualquer prazo de entrega para a obra.

A Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR e que será palco da Copa em Curitiba, também ainda está em obras. As outras dez sedes do torneio já foram inauguradas. 

Confira a nota completa publicada no site da Fifa:

"Dando seguimento à recente reunião na sede da FIFA em Zurique, a presidenta do Brasil Dilma Rousseff e o presidente da FIFA Blatter tiveram hoje outra conversa positiva pelo telefone como parte das atualizações regulares na preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Durante a conversa, a presidenta Dilma Rousseff garantiu ao presidente da FIFA que tudo estará pronto para dar as boas-vindas aos times e torcedores para o principal torneio de futebol, que tem início daqui a 63 dias em São Paulo.

Além disso, a presidenta Dilma Rousseff aceitou o convite do presidente da FIFA para participar da cerimônia de abertura do 64° Congresso da FIFA, no dia 10 de junho de 2014, em São Paulo."

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos