Dilma abrirá congresso da Fifa em São Paulo
Do UOL, em São Paulo
A presidente Dilma Rousseff conversou por telefone com Joseph Blatter, presidente da Fifa, e reafirmou ao dirigente da entidade que tudo estará pronto para dar as boas vindas aos time e torcedores para a Copa do Mundo.
Segundo a Fifa, eles "tiveram hoje (10) outra conversa positiva pelo telefone como parte das atualizações regulares na preparação para a Copa do Mundo da Fifa 2014".
Além de falar sobre a preparação do país para o Mundial, Dilma Rousseff aceitou o convite feito por Blatter para participar da cerimônia de abertura do 64º Congresso da Fifa, no dia 10 de junho, em São Paulo.
De acordo com a assessoria de imprensa da Presidência da República, a conversa ao telefone durou cerca de 10 minutos. "Blatter afirmou a sua "certeza de que a Copa do Mundo será o mundial mais exitoso de todos os tempos", diz a nota enviada ao UOL Esporte. "No telefonema, a presidenta Dilma foi informada que já foram vendidos 2,5 milhões de ingressos, o equivalente a quase 75% do total".
A 63 dias do jogo de abertura do Mundial, o palco do duelo entre Brasil e Croácia ainda não está pronto, por exemplo.
De acordo com o planejamento do Corinthians, o Itaquerão será entregue até a metade de maio. Sem as estruturas provisórias exigidas pela Fifa para a abertura do torneio, a Odebrecht promete entregar o estádio na próxima semana.
A Fast Engenharia, responsável pelas arquibancadas móveis, porém, não determina uma data para a entrega, conforme informou o UOL Esporte na última terça-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da empresa, até que toda a obra do Itaquerão seja liberada (ainda seguem interditados os trabalhos no setor norte da arena), não é possível estabelecer qualquer prazo de entrega para a obra.
A Arena da Baixada, estádio do Atlético-PR e que será palco da Copa em Curitiba, também ainda está em obras. As outras dez sedes do torneio já foram inauguradas.
Confira a nota completa publicada no site da Fifa:
"Dando seguimento à recente reunião na sede da FIFA em Zurique, a presidenta do Brasil Dilma Rousseff e o presidente da FIFA Blatter tiveram hoje outra conversa positiva pelo telefone como parte das atualizações regulares na preparação para a Copa do Mundo da FIFA 2014. Durante a conversa, a presidenta Dilma Rousseff garantiu ao presidente da FIFA que tudo estará pronto para dar as boas-vindas aos times e torcedores para o principal torneio de futebol, que tem início daqui a 63 dias em São Paulo.
Além disso, a presidenta Dilma Rousseff aceitou o convite do presidente da FIFA para participar da cerimônia de abertura do 64° Congresso da FIFA, no dia 10 de junho de 2014, em São Paulo."
Lojistas de BH cobram atitude do Estado para evitar prejuízos com protestos
Ameaça de paralisação pode atrasar ainda mais a Arena da Baixada
Falta Brasil na música oficial da Copa do Mundo? Críticos acham que sim
Colecionadores reclamam, e Panini promete trocar figurinhas de publicidade 




