Defesa Civil chega ao Itaquerão para analisar estragos após acidente

Marcelo Freire

Do UOL, em São Paulo

Representantes da Defesa Civil chegaram ao Itaquerão nesta quinta-feira para verificar os estragos causados no estádio após queda de peça metálica de mais de 500 toneladas. A área próxima ao estádio foi interditada.

Preliminarmente, a Defesa Civil acredita em duas hipóteses para o desastre no Itaquerão: uma torção (quebra do guindaste) ou erro de procedimento na manobra. 

A policia investiga as causas do acidente. A Odebrecht, empreiteira responsável pela construção da arena, informou que as obras serão retomadas na segunda-feira.

De acordo com o gerente operacional da Odebrecht, Frederico Barbosa, não houve comprometimento da estrutura do estádio. 

O acidente matou dois funcionários da obra. O cearense Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e pai de três filhos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, natural de Limeira, no interior de São Paulo. Ronaldo era casado e pai de uma única filha.

O Ministério Público de São Paulo irá investigar o acidente.

Conforme nota divulgada pela Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo da Capital, uma vistoria em conjunto com o Corpo de Bombeiros está prevista "para os próximos dias do mês de dezembro.

Já o Sindicato dos Trabalhadores de Indústria de Construção Pesada pediu ao Ministério do Trabalho e Emprego o embargo da obra do Itaquerão.

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação

    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos