Crianças visitam Itaquerão após acidente e preocupam pais, mas se divertem

Marcelo Freire

Do UOL, em São Paulo

Um grupo de 92 crianças de São Roque, localizada a cerca de 50 km de São Paulo, visitou os arredores do Itaquerão nesta manhã, um dia após a queda de uma peça metálica de mais de 500 toneladas que culminou na morte de dois operários da obra do estádio.

A excursão, feita pela escola Barão de Piratininga, preocupou os pais das crianças, já que os estragos causados pelo acidente ainda não foram totalmente analisados - a Defesa Civil está no local nesta quinta para verificação (trabalha com duas hipóteses: uma torção (quebra do guindaste) ou erro de procedimento na manobra).

"Os pais ficaram super preocupados, telefones tocando toda hora. Mas decidimos não cancelar, a visita já estava planejada há duas semanas. E para adolescente é tudo farra", disse Edna Rosa, professora de artes que acompanhou os alunos durante a excursão.

"Mas eles ficaram aborrecidos ao ver a estrutura", completou.

Larissa Andrade, uma da crianças da excursão, corroborou a impressão da professora. "Fiquei chateada pelo acidente, mas feliz de ver o estádio", disse a pequena torcedora do Corinthians.

acidente matou dois funcionários da obra. O cearense Fábio Luiz Pereira, de 42 anos, era casado e pai de três filhos. Era quem controlava o caminhão no momento do acidente. A outra vítima é Ronaldo Oliveira dos Santos, de 44 anos, natural de Limeira, no interior de São Paulo. Ronaldo era casado e pai de uma única filha. O Ministério Público de São Paulo irá investigar o acidente.

ITAQUERÃO TINHA INAUGURAÇÃO PREVISTA PARA JANEIRO

  • Divulgação

    Com um custo estimado de R$ 1 bilhão, o Itaquerão tinha previsão de entrega para dezembro e inauguração para janeiro. O estádio estava com 94% das obras concluídas. O Itaquerão será sede da partida de abertura da Copa do Mundo. O Brasil fará o jogo inicial do torneio, contra adversário não definido. Para ser a abertura do torneio, o Itaquerão teve que aumentar a sua capacidade para 69.160 lugares apenas para a Copa do Mundo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos