Felipão diz que só problema médico muda escalação da estreia

Paulo Passos

Do UOL, em Porto Alegre

O técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, elogiou a atuação do time que venceu a França, por 3 a 0 na Arena Grêmio, em Porto Alegre. Júlio César, Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz, Marcelo, Luiz Gustavo, Luiz Gustavo, Paulinho, Oscar, Hulk, Neymar e Fred começaram como titulares e devem formar a equipe que estreia na Copa das Confederações, contra o Japão, no próximo sábado, em Brasília.

"Em princípio, sim. Tem um ou outro problema de micro-lesões que o Runco falou agora há pouco. Temos 3 4 dias para resolver isso para saber se conta com toda a equipe. Deve ser essa equipe que foi muito bem.", afirmou Scolari, que ressaltou que apenas problemas médicos podem alterar a equipe.

Neste domingo, Felipão fez uma mudança em relação ao time que começou o jogo contra a Inglaterra, no Maracanã. Marcelo entrou na vaga que foi de Filipe Luis.

"O Marcelo tinha que jogar partida completa para que nós avaliássemos se ele está em perfeitas condições físicas e técnicas. Ele foi bem, mostrou que sim", afirmou o treinador.

Felipão exaltou a atuação da equipe neste domingo. Com a vitória sobre a França, o Brasil derrubou um tabu de mais de 20 anos. A última vitória contra os franceses tinha sido em 1992. Além disso, venceu uma seleção campeã do mundo depois de quase quatro anos de jejum.

"Voltamos a ter confiança na equipe. Nosso torcedor reagiu de uma forma maravilhosa. Tínhamos que ter empurrão do torcedor para que mesmo jogando contra uma seleção grande pudéssemos dar passo inicial. Temos equipe competitiva, boa. Tudo isso foi somado com a vitória de 3 a 0. Acho que alguns jogadores se qualificam ainda mais", avaliou o técnico.
 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos