Neymar divide a torcida e é vaiado ao ser substituído no amistoso

Mauricio Stycer

Do UOL, em Porto Alegre

  • Flavio Florido/UOL

    09.jun.2013 - Neymar cai no gramado após sofrer falta em amistoso entre Brasil e França

    09.jun.2013 - Neymar cai no gramado após sofrer falta em amistoso entre Brasil e França

Maior craque da seleção, Neymar não fez uma boa partida contra a França e acabou vaiado por parte dos torcedores ao ser substituído, no final do segundo tempo, por Bernard. Ainda que tenha dado o passe para o segundo gol do Brasil, o jogador do Barcelona foi pouco efetivo ao longo de toda a partida.

Assim que a substituição foi anunciada pelo sistema de som da Arena Grêmio, a vaia ecoou forte, enquanto o nome de Bernard era aplaudido. No momento da troca, enquanto caminhava para deixar o campo, Neymar voltou a ser vaiado por parte do público, enquanto outro grupo de torcedores o aplaudia.
 
Esta não é a primeira vez que Neymar leva vaia da torcida jogando pela seleção. Em abril, no amistoso contra o Chile, no Mineirão, encerrado 2 a 2, o jogador já havia sido hostilizado por torcedores.
 
Os humores da torcida são difíceis de entender. Oscar, ex-jogador do Internacional, foi vaiado diversas vezes antes e durante o jogo, mas teve o nome gritado em coro depois de abrir o placar, no segundo tempo. Ao deixar o campo, substituído pelo volante Fernando, voltou a ser vaiado.
 
Ex-jogador do Inter, onde teve uma carreira não muito bem-sucedida, o atacante Jô também foi vaiado ao entrar no lugar de Fred no segundo tempo. 
 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos