Hernanes vibra com "volta por cima" e diz que quitou dívida com a seleção

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em Porto Alegre

Volta por cima. Foi com esse pensamento que Hernanes deixou o gramado da Arena Grêmio após a vitória da seleção brasileira, por 3 a 0, sobre a França na tarde deste domingo.  Em 2011, jogador da Lazio foi expulso contra os franceses após chutar Benzema. O cartão vermelho custou caro e o atleta ficou fora durante um bom tempo do time até então comandado por Mano Menezes.

No entanto, a história foi reescrita neste domingo. Com um gol no segundo tempo, após passe de Neymar, Hernanes colocou nos eixos sua história na seleção e ainda ajudou a colocar fim ao jejum de vitórias contra os franceses.

"Eu me sentia como se estivesse devendo alguma coisa ainda. Não gosto disso. Eu estava devendo. Hoje eu quitei a minha dívida. Nesses dois anos, não tinha como não lembrar da expulsão, alguém sempre me perguntava. Acho que esse gol paga a dívida, estou livre (risos), brincou o meia, que assim como na partida contra a Inglaterra, voltou a ter boa atuação. 

O jogador acredita que o rendimento nas duas últimas partidas ajuda Felipão a ter ainda mais confiança nele no momento em que precisar de algum jogador que saia do banco de reservas e aumente o poder de criação da seleção brasileira.

"Acho que sim (ajuda). Eu estou à disposição do time para quando ele precisar de mim, eu ajudar e corresponder essa confiança. Meu objetivo é começar jogando, conseguir essa vaga. Mas independente disso, o importante é fazer a diferença de alguma maneira. Estou passando essa imagem para o Felipão e para o torcedor", completou.

"Trabalhei concentrado e esperando a oportunidade porque aquele jogo tinha que ser esquecido. Estava concentrado e consegui reescrever a história. Foi uma vitória importante", disse  o volante à TV Globo na saída do gramado. 

"Como eu falei muitas vezes, não me considero reserva. Eu estou aqui para ajudar e fazer a diferença. É isso que eu tenho falado, graças a Deus eu entrei e fiz a diferença", disse mais cedo, à TV Globo. 

Com o gol no amistoso, Hernanes deve colocar um ponto de interrogação na cabeça de Felipão. O meia entrou bem contra a Inglaterra na semana passada e criou a jogada que terminou no gol de Fred contra os ingleses. Neste domingo, ele novamente demonstrou qualidade e participou ativamente na organização do meio de campo brasileiro. 

A vitória sobre a França marcou o último teste da seleção brasileira antes da estreia na Copa das Confederações, que acontece no sábado, contra o Japão, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos