Para evitar "mico" com a Fifa, CBF diz que nome do novo técnico da seleção sai nesta quinta

Paulo Passos e Ricardo Perrone

Em São Paulo*

  • Flávio Florido 7.nov.2012/UOL

    José Maria Marin, presidente da CBF, demitiu Mano Menezes na última sexta-feira

    José Maria Marin, presidente da CBF, demitiu Mano Menezes na última sexta-feira

José Maria Marin, presidente da CBF, anunciou que o nome do novo treinador da seleção brasileira será divulgado nesta quinta-feira. O dirigente visitou o Itaquerão nesta quarta-feira ao lado de Jerome Valcke, secretário-geral da Fifa, e Aldo Rebelo, ministro do Esporte. O cartola também anunciou o fim do cargo de coordenador de seleções após o pedido de demissão de Andrés Sanchez na manhã desta quarta.

"Espero amanhã [quinta-feira] anunciar o nome do novo treinador", afirmou o dirigente máximo da Confederação Brasileira de Futebol, que na última sexta-feira demitiu Mano Menezes do comando do time. 

O possível anúncio nesta quinta seria uma mudança no planejamento da própria CBF. Na sexta-feira, a entidade divulgou que o próximo técnico só seria divulgado em janeiro de 2013. Marin, porém, mudou de posição e disse que o nome sairia no dia 4 de dezembro, a próxima terça-feira.

Dirigentes da seleção dão como certo que o novo técnico estará presente no sorteio da Copa das Confederações que acontece no sábado, em São Paulo. A CBF acredita até que o novo técnico poderá participar do workshop dos treinadores das seleções classificadas para a Copa das Confederações, que acontece nesta quinta-feira à tarde em São Paulo. Isso responderia a um pedido da Fifa, que está insatisfeita com a indefinição na seleção brasileira

QUEM DEVE ASSUMIR O BRASIL? VOTE

  • ARTE UOL

Felipão e Tite são os nomes mais cotados. Andrés Sanchez, que nesta quarta-feira entregou o cargo de diretor de seleções, afirmou nesta semana que o ex-treinador do Palmeiras já está apalavrado com o presidente da CBF

Marin também comentou a demissão de Andrés Sanchez. O presidente da CBF decidiu extinguir o cargo de diretor de seleção. "Decidimos destituir o cargo do diretor de seleção. Passará a ser um coordenador agora", explicou.

* Atualizada às 11h26

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos