Após ser chamado de burro, Mano faz agrado e posa para fotos com torcedores
Paulo Passos e Renan Prates
Do UOL, em Goiânia *
-
Felipe Dana / AP Photo
Mano Menezes foi xingador por torcedores ao deixar o hotel em que a seleção está hospedada
A paciência de alguns torcedores brasileiros com Mano Menezes não aumentou nem mesmo após a goleada por 8 a 0 sobre a China, na semana passada. Nesta segunda-feira, cerca de 50 pessoas xingaram o técnico da seleção de burro, na saída da delegação para o primeiro trabalho em Goiânia. Mas no retorno, a situação foi diferente: o treinador fez um agrado e parou parar tirar fotos com algumas pessoas que chamaram pelo seu nome na porta do hotel.
Enquanto os jogadores passavam em um corredor formado pela segurança e entravam no ônibus, os torcedores incentivavam e aplaudiam os atletas, especialmente Neymar e Luis Fabiano. Na hora de Mano passar, porém, os gritos foram de "burro". O gaúcho não olhou para os torcedores e seguiu em direção ao veículo.
-
Mano atende torcedores na porta de hotel
A seleção fez na piscina no CT do Goiás, na Serrinha, o primeiro trabalho na capital goiana antes do duelo contra a Argentina na quarta-feira, às 21h50, pelo Superclássico das Américas. O planejamento inicial previa um trabalho com bola, no Serra Dourada, mas ele foi cancelado e foi trocado por uma atividade na piscina.
No retorno, Lucas foi o mais assediado e teve seu nome gritado pelas torcedoras. Mano ficou um pouco no saguão e foi chamado para tirar fotos com os torcedores. Ele prontamente atendeu ao pedido e ficou por cerca de cinco minutos, entre imagens e autógrafos na camisa.
Em São Paulo, no dia 7 de setembro, Mano Menezes já havia sido xingado pela torcida, durante a vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul, em amistoso no Morumbi. Na ocasião, os paulistanos não aprovaram a atuação da equipe e começaram as vaias ainda no primeiro tempo do duelo.
Três dias depois, no Recife, os pernambucanos mostraram apoio à seleção durante a goleada sobre a frágil seleção chinesa, por 8 a 0.
Agora, os jogadores e comissão técnica permanecem no hotel em Goiânia até esta terça-feira, quando será realizado o único trabalho com bola da seleção na cidade. A atividade será no Estádio Serra Dourada, local da partida contra os argentinos. A partida será nesta quarta-feira, em duelo que terá acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
* Atualizada às 18h35