Lateral corintiano tem Roberto Carlos como espelho e almeja substituí-lo na seleção
Paulo Passos e Renan Prates
Do UOL, em Goiânia
-
Divulgação/Mowapress
Fabio Santos espera deixar boa impressão nos duelos contra a Argentina
Credenciado pela boa fase como lateral-esquerdo do Corinthians, Fábio Santos foi convocado pela primeira vez para a seleção brasileira na delegação que está em Goiânia. Ele disse ter Roberto Carlos como espelho e quer substituí-lo no time canarinho.
"Comecei cedo, numa equipe como o São Paulo. Para mim foi um prazer jogar com o Roberto Carlos que é meu ídolo. As coisas aconteceram e deram certo. Quem sabe eu consiga poder substituí-lo na seleção e tê-lo como espelho".
Fábio Santos e Roberto Carlos jogaram juntos no Corinthians em 2011, quando o atual titular da lateral-esquerda foi reserva do ex-jogador, que por muito tempo foi uma unanimidade na seleção brasileira e disputou três Copas do Mundo (1998, 2002 e 2006).
O lateral corintiano foi convocado pela primeira vez na carreira para a seleção brasileira aos 27 anos, e ressaltou que a emoção que o atleta sente neste momento é a mesma, independente da idade que ele possui.
Fabio Santos não pareceu incomodado em saber que apenas o meia-atacante Oscar aproveitou a ediçaõ 2011 do Superclássico para cavar o seu espaço na seleção brasileira, e pregou paciência.
"Cada ano é diferente, muita coisa pode acontecer até o Mundial, podem aparecer revelações. Não me preocupo, estou focado no meu trabalho".