Luis Fabiano se vê como novato em retorno e admite dificuldade em estar na lista da Copa
Paulo Passos e Renan Prates
Do UOL, em Goiânia
-
Renan Prates/UOL
Atacante Luis Fabiano durante entrevista coletiva no hotel da seleção brasileira em Goiânia
Referência ofensiva na Copa do Mundo de 2010, o atacante Luis Fabiano admite que não se imagina no time que disputará o Mundial no Brasil em 2014. Ele foi chamado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina, e disse se sentir como um novato em Goiânia.
"Parece que é a primeira vez. Estou me sentindo como se estivesse começando. É um recomeço", declarou Luis Fabiano. "Quero me manter bem, mas não me imagino na Copa do Mundo, tem muita coisa ainda, alguns amistosos. Mas acredito que se tiver 100% em 2014, sem dúvida vou ser um dos que pode aparecer lista final".
O Fabuloso não mostrou empolgação com a possibilidade de disputar o Mundial, pois analisa ser muito difícil entrar no meio do processo de seleção do treinador para a competição. Ele priorizou o seu bom rendimento pelo São Paulo, físico e técnico. O restante virou consequência disso. "Estando bem fisicamente, a tendência é que as coisas aconteçam dentro do São Paulo. Acontecendo dentro do São Paulo, o Mano vai estar olhando e vai convocar quem está bem".
Artilheiro do São Paulo na atual edição do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano ressaltou que a prioridade no seu atual momento é ganhar um título com a camisa do Tricolor paulista. Ele relembrou os bons momentos com a camisa da seleção para frisar que não se sentirá frustrado se o chamado para o Mundial de 2014 não vier.
"Se não conseguir chegar na Copa acho que não vai ser frustrante. Já tive a felicidade de jogar uma. Meu objetivo principal na minha para o Brasil era ganhar uma coisa que me falta que é um título importante pelo São Paulo", disse o camisa 9 do Tricolor.
"Estando bem, a oportunidade pode pintar, mas se não pintar, não vai ser frustrante. Foram varios bons momentos, vários gols. Para mim já está ótimo".