Luis Fabiano se vê como novato em retorno e admite dificuldade em estar na lista da Copa

Paulo Passos e Renan Prates

Do UOL, em Goiânia

  • Renan Prates/UOL

    Atacante Luis Fabiano durante entrevista coletiva no hotel da seleção brasileira em Goiânia

    Atacante Luis Fabiano durante entrevista coletiva no hotel da seleção brasileira em Goiânia

Referência ofensiva na Copa do Mundo de 2010, o atacante Luis Fabiano admite que não se imagina no time que disputará o Mundial no Brasil em 2014. Ele foi chamado pela primeira vez pelo técnico Mano Menezes para o Superclássico das Américas contra a Argentina, e disse se sentir como um novato em Goiânia. 

"Parece que é a primeira vez. Estou me sentindo como se estivesse começando. É um recomeço", declarou Luis Fabiano. "Quero me manter bem, mas não me imagino na Copa do Mundo, tem muita coisa ainda, alguns amistosos. Mas acredito que se tiver 100% em 2014, sem dúvida vou ser um dos que pode aparecer lista final".

O Fabuloso não mostrou empolgação com a possibilidade de disputar o Mundial, pois analisa ser muito difícil entrar no meio do processo de seleção do treinador para a competição. Ele priorizou o seu bom rendimento pelo São Paulo, físico e técnico. O restante virou consequência disso. "Estando bem fisicamente, a tendência é que as coisas aconteçam dentro do São Paulo. Acontecendo dentro do São Paulo, o Mano vai estar olhando e vai convocar quem está bem".

Artilheiro do São Paulo na atual edição do Campeonato Brasileiro, Luis Fabiano ressaltou que a prioridade no seu atual momento é ganhar um título com a camisa do Tricolor paulista. Ele relembrou os bons momentos com a camisa da seleção para frisar que não se sentirá frustrado se o chamado para o Mundial de 2014 não vier.

"Se não conseguir chegar na Copa acho que não vai ser frustrante. Já tive a felicidade de jogar uma. Meu objetivo principal na minha para o Brasil era ganhar uma coisa que me falta que é um título importante pelo São Paulo", disse o camisa 9 do Tricolor.

"Estando bem, a oportunidade pode pintar, mas se não pintar, não vai ser frustrante. Foram varios bons momentos, vários gols. Para mim já está ótimo".



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos