Presidente da CBF prioriza marcação de amistoso da seleção brasileira no Mineirão em 2013
Do UOL, em Belo Horizonte
-
Secopa-MG
Mineirão poderá ser reinaugurado com amistoso da seleção brasileira em março ou abril
Depois de visitar as obras do Mineirão, nesta segunda-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, revelou que a entidade pretende viabilizar a realização de um amistoso da seleção brasileira, ano que vem, no novo estádio da Pampulha. Ele elogiou o bom desenvolvimento das obras no Mineirão.
"Ninguém precisa me trazer qualquer tipo de revista, jornal ou conversar ao pé do ouvido, eu estou vendo, admirando essa obra maravilhosa e vamos dar prioridade para que uma seleção brasileira venha se exibir em Minas Gerais como demonstração de reconhecimento a todo esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado", afirmou Marin.
O presidente da CBF não definiu a data para a realização desse jogo, que, segundo o senador Aécio Neves, que acompanhou a visita, deverá acontecer entre março e abril. O governador Antonio Anastásia, que recebeu Marin, confirmou que a obra do Mineirão será entregue em 21 de dezembro. A reinauguração, no entanto, dependerá da realização de testes e poderá ser feita nesse amistoso da seleção brasileira.
O senador Aécio Neves, ex-governador de Minas, revelou o teor de sua conversa com o mandatário da CBF e informou que uma etapa da preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações deverá ser realizada em Belo Horizonte.
Sobre o amistoso da seleção brasileira, Aécio Neves comentou que o adversário poderá ser uma "grande seleção européia". "Estamos tendo cautela na definição da data, mas posso antecipar que será em março e abril, teremos um momento de grande festa", afirmou o senador.