Presidente da CBF prioriza marcação de amistoso da seleção brasileira no Mineirão em 2013

Do UOL, em Belo Horizonte

  • Secopa-MG

    Mineirão poderá ser reinaugurado com amistoso da seleção brasileira em março ou abril

    Mineirão poderá ser reinaugurado com amistoso da seleção brasileira em março ou abril

Depois de visitar as obras do Mineirão, nesta segunda-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marin, revelou que a entidade pretende viabilizar a realização de um amistoso da seleção brasileira, ano que vem, no novo estádio da Pampulha. Ele elogiou o bom desenvolvimento das obras no Mineirão.

"Ninguém precisa me trazer qualquer tipo de revista, jornal ou conversar ao pé do ouvido, eu estou vendo, admirando essa obra maravilhosa e vamos dar prioridade para que uma seleção brasileira venha se exibir em Minas Gerais como demonstração de reconhecimento a todo esse trabalho maravilhoso que está sendo realizado", afirmou Marin.

O presidente da CBF não definiu a data para a realização desse jogo, que, segundo o senador Aécio Neves, que acompanhou a visita, deverá acontecer entre março e abril. O governador Antonio Anastásia, que recebeu Marin, confirmou que a obra do Mineirão será entregue em 21 de dezembro. A reinauguração, no entanto, dependerá da realização de testes e poderá ser feita nesse amistoso da seleção brasileira.

O senador Aécio Neves, ex-governador de Minas, revelou o teor de sua conversa com o mandatário da CBF e informou que uma etapa da preparação da seleção brasileira para a Copa das Confederações deverá ser realizada em Belo Horizonte.

Sobre o amistoso da seleção brasileira, Aécio Neves comentou que o adversário poderá ser uma "grande seleção européia". "Estamos tendo cautela na definição da data, mas posso antecipar que será em março e abril, teremos um momento de grande festa", afirmou o senador.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos