Marin rebate desgaste e diz que CBF descarta poupar Neymar de duelos com a Argentina

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Agência Brasil

    José Maria Marin, presidente da CBF, descarta poupar Neymar de duelos com a Argentina

    José Maria Marin, presidente da CBF, descarta poupar Neymar de duelos com a Argentina

Após a vitória da seleção sobre a África do Sul na última sexta-feira, o técnico Mano Menezes manifestou a preocupação a respeito do desgaste físico de Neymar, em uma temporada de demandas em várias frentes. Apesar da compreensão de estafa do atacante do Santos, a CBF não cogita abrir mão da estrela para os compromissos contra a Argentina nas próximas semanas.

O presidente da entidade José Maria Marin afirmou nesta segunda-feira que os interesses da seleção devem ser prioridade neste momento de reta final até a Copa do Mundo, a despeito das recentes declarações vindas do Santos, em reclamações sobre ausências seguidas do craque [no último domingo o técnico Muricy Ramalho fez apelo para que seu jogador não fosse convocado].

Segundo o presidente da CBF, este conceito de prioridade à seleção vale mesmo para o Superclássico das Américas, torneio de dois jogos em que apenas os jogadores locais podem ser convocados, portanto sem a força máxima das duas equipes.

"A CBF pensa no que é melhor para a seleção brasileira. Nós temos uma grande responsabilidade com a Copa das Confederações e a Copa do Mundo. É uma responsabilidade de todo brasileiro, direta ou indiretamente. Eu espero a compreensão de todos. Precisamos montar uma grande equipe", declarou Marin.

A segunda edição do Superclássico das Américas acontece nas próximas semanas. O Brasil recebe a Argentina no primeiro jogo em Goiânia, em 19 de setembro. A partida de volta acontece na casa dos adversários, na cidade de Resistencia, em 3 de outubro.

O técnico Mano Menezes anuncia a convocação para o primeiro jogo contra a Argentina na noite desta segunda-feira, logo após o amistoso com a China em Recife, em partida marcada para 22h (de Brasília). 

Neymar
Neymar

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos