Torcida enche Arruda para treino, mas compra apenas 11 mil ingressos para amistoso

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida*

Do UOL, em Recife (PE)

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Torcida pernambucana comparece em bom número para acompanhar último treino do Brasil no Arruda

    Torcida pernambucana comparece em bom número para acompanhar último treino do Brasil no Arruda

A torcida pernambucana respondeu ao chamado dos jogadores da seleção brasileira e compareceu em bom número para o treino da tarde deste domingo no Arruda, o último antes do amistoso de segunda-feira contra a China. A empolgação que levou cerca de oito mil pessoas para a atividade com portões abertos no estádio, porém, ainda não foi refletida na venda de ingressos para a partida. Na última parcial divulgada pelos organizadores, nesta noite, apenas 11.180 bilhetes haviam sido comercializados.

Além das entradas vendidas, cerca de sete mil cortesias e camarotes foram distribuídas para patrocinadores e parceiros da CBF, totalizando pouco mais de 18 mil pessoas confirmadas para o amistoso desta segunda.

O alto preço dos 55 mil ingressos colocados para venda ainda assusta os torcedores do Recife. A expectativa da organização, no entanto, é que a estratégia de utilizar a promoção envolvendo notas fiscais do governo do estado "salve" um possível fracasso de público no jogo.

No início da tarde deste domingo, as bilheterias do estádio onde a seleção irá jogar e dos Aflitos, casa do Náutico, tiveram um pequeno aumento na procura. Ainda assim, a busca é considerada bem abaixo das expectativas pela CBF.

Para o público que reclama dos altos preços, a solução tem sido acompanhar o deslocamento da delegação brasileira pelas ruas da capital pernambucana em busca de um contato mais próximo, com fotos e autógrafos.

"Mesmo com essa promoção do governo, ainda está difícil de ir ao jogo. Temos é que fazer uma vigília na porta do hotel e aproveitar o estádio aberto hoje [domingo]. É o único jeito. Eles tinha que abrir os portões amanhã [segunda], na hora do jogo. Aí sim o verdadeiro povo daria o incentivo que eles pedem", argumentou a estudante Gislaine Couto, de 18 anos.

Ainda com a promoção de meia entrada para usuários do programa de nota fiscal, os torcedores poderão adquirir ingressos em todos os postos de venda na próxima segunda-feira, dia do amistoso entre Brasil e China. Os locais estarão comercializando as entradas entre 9h e 18h. No estádio do Arruda, a venda acontece até às 22h, no início da partida.

*Atualizada às 18h45

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos