Seleção abre treino em Recife e espera carinho em estratégia para apagar crise com paulistas

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Torcedores cercam o ônibus da seleção brasileira em Recife

    Torcedores cercam o ônibus da seleção brasileira em Recife

Assim como na véspera do amistoso com a África do Sul no Morumbi, na última quinta-feira, a seleção realizará treino em Recife antes do compromisso com a China com portões abertos. Os pernambucanos que quiserem ver Neymar e companhia de perto podem comparecer à prática no Arruda neste domingo, às 17h.

CHORO E GRITARIA POR NEYMAR E CIA.

  • Pedro Ivo Almeida/UOL

    Jovens meninas de Recife choram após rápido contato com Neymar na porta do hotel da seleção

Mas, ao contrário de São Paulo, a expectativa é que boa parte do estádio esteja liberado para os fãs. No Morumbi apenas dois setores do anel intermediário foram abertos para cerca de 8 mil torcedores.

A expectativa é que o tradicional carinho do torcedor de Pernambuco com a seleção sirva para apagar as dores da relação com os paulistas na última sexta-feira, durante a complicada vitória por 1 a 0 sobre a África do Sul. No jogo, a equipe foi bastante vaiada, com críticas direcionadas a Mano Menezes e Neymar. Técnico e atletas concederam declarações contundentes em tom de decepção após o amistoso.

"A gente sabe que o torcedor nordestino apoia mais a seleção. A seleção não costuma jogar muito por aqui. Quando vem, é aquela alegria, aquela festa", declarou o atacante Hulk.

O Arruda foi palco de vitórias importantes na história recente da seleção. A mais simbólica delas aconteceu em 1993, nas eliminatórias para a Copa, quando o time de Carlos Alberto Parreirra goleou a Bolívia por 6 a 0 e se livrou de uma situação delicada na batalha para ir ao Mundial do ano seguinte nos Estados Unidos.

Antes do Mundial de 1994, a seleção de Parreira ainda voltou ao estádio para derrotar a Argentina, no último teste no país antes do tetra. Como retribuição, a equipe voltou dos Estados Unidos com a Copa e fez sua primeira parada nacional na capital de Pernambuco.

Para o jogo com a China na capital pernambucana, a carga total é de 55 mil ingressos, que custam entre R$ 30 (meia entrada da arquibancada superior) e R$ 250 (inteira da cadeira) e serão comercializados em nove pontos espalhados pela cidade de Recife até segunda-feira.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos