Nº 1 para torcida do Recife, Hulk ganha vaga de Damião no ataque da seleção

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Leonardo Soares/UOL

    Hulk aplaude após marcar pela seleção brasileira contra a África do Sul

    Hulk aplaude após marcar pela seleção brasileira contra a África do Sul

No treino aberto para a torcida neste domingo no estádio do Arruda, em Recife, o atacante Hulk foi mais reverenciado do que Neymar. Preferido dos fãs locais, o paraibano que salvou a seleção no último jogo com a África do Sul apareceu entre os titulares do time, na vaga que foi de Leandro Damião na última sexta-feira na vitória do Morumbi.

Hulk começou o treino na formação titular de frente, ao lado de Neymar, Oscar e Lucas. O atacante treinou deslocado pela direita, com a estrela do Santos mais centralizada.

Na sexta-feira o novo atacante do Zenit [negociado recentemente ao clube russo por 40 milhões de euros] marcou o gol da vitória sobre a África do Sul após entrar no segundo tempo. Hulk pegou um rebote dentro da área e bateu forte de esquerda para definir o placar em 1 a 0.

Paraibano de Campina Grande, Hulk é um dos três nordestinos do grupo reunido para os amistosos no país, junto com o baiano Daniel Alves e o piauiense Rômulo.

No gol, Jefferson ocupou a vaga que havia sido de Diego Alves no compromisso com os sul-africanos (mas o jogador do Valencia voltou à posição na parte final da prática). De resto, o técnico Mano Menezes manteve no treino o time que iniciou o amistoso da última sexta-feira em São Paulo, com Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo na linha de defesa, além de Rômulo e Ramires no meio-campo.

A seleção brasileira entra em campo nesta segunda-feira em Recife, para partida amistosa diante da China. O jogo acontece no estádio do Arruda, casa do Santa Cruz em Recife, a partir das 22h (de Brasília). 

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos