Após façanha contra supertime da Espanha, retranca da China é novo desafio para Mano

Bruno Freitas e Pedro Ivo Almeida

Do UOL, em Recife (PE)

  • Leonardo Soares/UOL

    Mano Menezes precisa de uma vitória convincente diante da China

    Mano Menezes precisa de uma vitória convincente diante da China

Apesar da 78ª colocação no ranking da Fifa, a China traz ao jogo amistoso com o Brasil nesta segunda-feira em Recife a reputação de ser uma das "equipes pequenas" com o sistema defensivo mais competente, no universo do futebol de seleções. Os adversários asiáticos inclusive contam com a façanha recente de terem segurado o supertime da Espanha, bicampeão da Europa.

No último amistoso de preparação para a edição passada da Eurocopa, a Espanha recebeu a China no dia 3 de junho, em Sevilha. Os futuros campeões continentais sofreram para bater os adversários por apenas 1 a 0 [semanas mais tarde a Fúria levantaria o título atropelando a Itália com quatro gols]. O triunfo foi definido apenas aos 39min do segundo tempo, com anotação de David Silva.

Nos últimos dias os chineses conseguiram mais um resultado internacional expressivo. A defesa da equipe levou 1 a 0 da Suécia em amistoso em Helsinborg na quinta-feira passada. Elmander definiu o placar na etapa final.

Mano Menezes demonstrou estar abastecido de informações sobre o adversário desta segunda-feira em Recife e manifestou esperar uma retranca mais fechada ainda em relação àquela enfrentada diante dos sul-africanos no Morumbi na sexta-feira, na vitória complicada por 1 a 0.

"Vamos enfrentar uma seleção mais fechada que a África do Sul. Todos encontram dificuldades com equipes bem armadas defensivamente. Mas quando o torcedor empurra, apoia, essa tarefa fica um pouco mais fácil", disse o treinador após a partida com a África do Sul na última sexta-feira, em referência à paciência do torcedor brasileiro em partidas com estas características.

Brasil e China entram em campo às 22h de segunda-feira no estádio do Arruda, em Recife. Antes, neste domingo, a seleção de Mano Menezes faz treino no local da partida. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos