Messi marca, Argentina vence o Paraguai e assume a liderança das eliminatórias

Do UOL, em São Paulo

  • AFP PHOTO / JUAN MABROMATA

    Messi comemora segundo gol da Argentina na partida contra o Paraguai

    Messi comemora segundo gol da Argentina na partida contra o Paraguai

Nesta sexta-feira, a Argentina recebeu o Paraguai em Córdoba e venceu o adversário por 3 a 1 em jogo válido pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2014. Com o resultado – e com o tropeço do Uruguai, que perdeu por 4 a 0 para a Colômbia – a equipe de Lionel Messi, que marcou o terceiro gol de sua seleção, assumiu a liderança do torneio.

A Argentina começou o jogo de maneira avassaladora. Logo aos dois minutos, a equipe da casa armou ataque em velocidade que terminou com a finalização certeira de Di Maria. A bola ainda tocou de leve nas costas de Lavezzi antes de entrar.

No entanto, quando a Argentina tomava conta do jogo, Braña cometeu pênalti infantil ao perder o tempo da bola e tocá-la com a mão dentro da área.

Fabbro cobrou no canto direito do goleiro Romero e converteu, empatando o jogo.

O gol paraguaio fez a partida esfriar. Porém, os donos da casa, em um lance de sorte, conseguiram retomar a vantagem no placar. Após falha da defesa paraguaia, Higuaín precisou de dois toques para marcar – no primeiro, botou na frente e, no segundo, bateu cruzado de perna direita para marcar o segundo da Argentina, que foi para o intervalo vencendo.

A segunda etapa começou como a primeira, com os donos da casa pressionando. Logo aos dois minutos, Messi fez grande jogada individual e finalizou de cavadinha, com categoria. Caprichosamente, a bola bateu na trave e não entrou.

Aos 19, no entanto, o astro conseguiu deixar sua marca. O camisa 10 cobrou falta com categoria, no canto esquerdo do goleiro do Paraguai, para marcar o terceiro da Argentina e dar números finais ao jogo. 

Restando sete minutos para o fim, o Paraguai ainda balançou a rede com uma cabeçada de Cáceres após cobrança de falta. No entanto, o gol foi anulado corretamente por impedimento. 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos