Rodada europeia das eliminatórias tem capítulo da novela Cristiano Ronaldo e goleada por 8 a 1

Do UOL, em São Paulo*

  • REUTERS/Francois Lenoir

    Português Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra Luxemburgo

    Português Cristiano Ronaldo comemora seu gol contra Luxemburgo

A primeira rodada das eliminatórias europeias para a Copa do Mundo de 2014 serviu para dar contornos de novela ao "drama" protagonizado por Cristiano Ronaldo na última semana. Atuando pelo Real Madrid, o astro não comemorou os últimos gols que marcou e se disse triste. Por isso, criou-se grande expectativa a respeito da atuação do atacante pela seleção portuguesa, que entrou em campo nesta sexta-feira.

Pela equipe nacional, Ronaldo pareceu ter deixado os problemas para trás. O camisa 7 marcou o primeiro gol de Portugal, que, fora de casa, venceu Luxemburgo por 2 a 1 e estreou com vitória na competição. Após balançar as redes, o jogador comemorou, ainda que de forma discreta.

"Ronaldo? Esteve como todos os companheiros, focado para ajudar a seleção. Triste? Não, ele está bem", afirmou o também atacante Nani, que foi companheiro de Ronaldo no Manchester United, após a partida.

A polêmica em torno de o atacante do Real Madrid começou após a vitória por 3 a 0 da equipe espanhola sobre o Granada, em jogo válido pelo Campeonato Espanhol, disputado no último domingo. Ronaldo marcou dois gols na partida, mas não comemorou em nenhum deles.

"As pessoas sabem por que não comemoro os gols. Não comemoro quando estou triste. É um motivo profissional", declarou o astro, no último fim de semana.

Ao comemorar, ainda que discretamente, o gol que marcou por Portugal, Ronaldo pareceu deixar claro que o problema está mesmo no Real Madrid. Antes de voltar a vestir a camisa do clube, o camisa 7 ainda faz mais uma partida pela seleção. Na terça-feira, novamente pelas eliminatórias, Portugal recebe Azerbaijão. 

A GOLEADA

  • 5,14

    gols por jogo

    foi a média aproximada da primeira rodada das eliminatórias europeias para a Copa

  • 6

    gols

    conseguiram juntos Ibisevic e Dzeko, dois destaques da vitória bósnia por 8 a 1

Bósnia-Herzegovina atropela Liechtenstein e vence por 8 a 1 fora de casa

A rodada desta sexta-feira das Eliminatórias teve alguns duelos de potências contra seleções menores – Alemanha e França, por exemplo, enfrentaram Ilhas Faroe e Finlândia. Mas a maior goleada da rodada foi imposta pela Bósnia-Herzegovina, que, fora de casa, venceu Liechtenstein por 8 a 1.

Os destaques da vitória da Bósnia – que, no intervalo, já vencia por 5 a 0 – foram Vedad Ibisevic e Edin Dzeko, que anotaram três gols cada.

Vale lembrar que, no início deste ano, a Bósnia enfrentou o Brasil e chegou a dar trabalho. No dia 28 de fevereiro, a seleção venceu a equipe europeia por 2 a 1 graças a um gol contra marcado aos 45 do segundo tempo. 

RÚSSIA VENCE A IRLANDA DO NORTE NA ABERTURA DAS ELIMINATÓRIAS

  • Maxim Shemelov/Reuters

    No jogo de abertura das Eliminatórias Europeias para a Copa do Mundo de 2014, que será disputada no Brasil, a Rússia recebeu a Irlanda do Norte, em confronto válido pelo Grupo F. Com um jogo bastante físico, mas de qualidade, o time do treinador italiano Fabio Capello, que comandou a Inglaterra na África do Sul, em 2010, não teve dificuldades para vencer por 2 a 0 e somar seus primeiros pontos na competição.

COM DOIS DE OZIL, ALEMANHA VENCE ILHAS FAROE POR 3 A 0

  • Martin Meissner/AP

    O goleiro Nielsen até fez a sua parte, mas não conseguiu evitar a tranquila vitória de 3 a 0 da Alemanha sobre as Ilhas Faroe, em duelo disputado na AWD Arena, em Hannover, nesta sexta-feira. O grande destaque da partida, que marcou a estreia dos alemães nas eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, pelo grupo C, foi o meia Özil, craque do Real Madrid, com dois gols.

RENOVADA, HOLANDA ESTREIA COM GOL DE VAN PERSIE E VITÓRIA

  • Peter Dejong/AP

    Uma nova era teve início na Holanda nesta sexta-feira. O jogo desta sexta-feira, contra a Turquia, em Amsterdã, pela primeira rodada das eliminatórias da Copa do Mundo de 2014, marcou a estreia em jogos oficiais do técnico Louis Van Gaal. E, com gols de Van Persie, recentemente contratado pelo Manchester United, e Narsingh, os holandeses fizeram a lição de casa e venceram por 2 a 0.

* Com informações da EFE, em Lisboa (Portugal)

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos