Uruguai sofre gols 'relâmpago', leva 4 a 0 da Colômbia e não assume a liderança

Do UOL, em São Paulo

  • REUTERS/Jose Miguel Gomez

    Colômbia, de Valencia (dir.), goleou o Uruguai, de Diego Perez, nas Eliminatórias

    Colômbia, de Valencia (dir.), goleou o Uruguai, de Diego Perez, nas Eliminatórias

Com gols 'relâmpago' e direito a gritos de olé, a Colômbia não tomou conhecimento do Uruguai. Abriu marcador, com Garcia Falcao, aos 2min do primeiro tempo. Depois, marcou outros dois no início da etapa final, todos com Teo Gutierrez --Zúñiga completou. Com isso, aplicou fáceis 4 a 0, em Barranquilla, e, de quebra, não deixou o rival assumir a liderança pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa 2014

Desta forma, o time uruguaio permanece com 11 pontos, um atrás do Equador, que derrotou a Bolívia por 1 a 0, e do Chile, que folgou na rodada. No entanto, a Argentina (dez pontos) ainda nesta sexta-feira para enfrentar o Paraguai e pode se tornar a primeira colocada. Já a Colômbia deu salto na classificação --soma dez pontos.

Aliás, seu início foi arrasador. Logo aos 2min, Falcao acertou um belo chute para fazer o primeiro dos anfitriões. Os uruguaios sentiram esse início dos donos da casa. A Colômbia marcava bem e dava poucos espaços para os principais nomes do time de Oscar Tabárez. Forlán e Cavani não levaram perigo no primeiro tempo.

Por outro lado, os colombianos tiveram mais posse de bola e levava bastante perigo ao gol defendido por Muslera. Esperava-se uma mudança de postura do time uruguaio. Não foi o que aconteceu. Aliás, o início lembrou bastante o que aconteceu no começo da etapa inicial.

Novamente, aos 2min, a Colômbia marcou um gol. Desta vez, Teo Gutierrez ampliou. A facilidade era grande. Apenas quatro minutos mais tarde, o inspirado Teo Gutierrez mandou para o fundo das redes. 3 a 0. O Uruguai parecia atônito com a atuação da rival, que ainda via sua torcida gritar 'olé'.

Até certo ponto desorganizados, o Uruguai tentou diminuir o prejuízo. Não conseguiu. E pior: ainda sofreu o quarto, nos acréscimos, com Zúñiga. Agora, tentará a recuperação na próxima teça-feira, diante do Equador, em casa. No mesmo dia, a Colômbia busca a segunda vitória seguida contra o Chile, longe de seus domínios.

 

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos