Arouca descarta rivalidade com Paulinho e fala em ser útil a Mano mesmo sem jogar
Bruno Freitas
Do UOL, em São Paulo
-
Ricardo Saibun/Divulgação SantosFC
Santista foi chamado pela primeira vez por Mano Menezes para a seleção
Estreante no ambiente de seleção brasileira, o volante Arouca promete muita disposição para a rodada dupla de amistosos diante de África do Sul e China nos próximos dias. O jogador do Santos diz que sua luta de sobrevivência no grupo não é necessariamente contra o corintiano Paulinho e afirma que pode ser útil ao comando mesmo se não tiver oportunidade de atuar.
JOGANDO EM CASA?
- Jogadores prometem time ofensivo em amistoso contra África do Sul, no Morumbi
- Dor de cabeça de Parreira, atacante "gordinho" volta à seleção sul-africana para enfrentar Brasil
- Seleção se apresenta no CT do São Paulo para amistosos
- Hulk e Lucas admitem que transferências milionárias aumentam pressão na seleção
Arouca diz que comemorou o êxito na meta de chegar à seleção, mas vê a permanência nos dois anos até a Copa do Mundo como uma tarefa ainda mais complicada. Neste cenário, diz que pode se adaptar a uma posição diferente no meio-campo, se for preciso.
"Não vejo problema, o professor Mano vai testar nos treinamentos, vai ver a possibilidade. Tenho uma característica parecida com a do Paulinho, mas já atuei como primeiro volante. Estou aberto a qualquer posição para ajudar a seleção brasileira", afirmou o volante nesta terça-feira, na concentração da equipe em Cotia.
Como a maioria dos estreantes em seleção, Arouca deve começar a batalha no grupo de trás, dificilmente começará jogando nos compromissos contra sul-africanos e chineses. Mas, mesmo se não tiver minutos em campo como em uma eventual substituição, o santista pretende mostrar utilidade a Mano Menezes durante os treinos.
"Estou preparado para todos os aspectos. Jogando ou não, o importante é estar na seleção, nos treinamentos, fora de campo. É tão difícil chegar à seleção, não quero deixar essa oportunidade passar. Estou à disposição, pode contar com a minha pessoa", declarou.
A seleção de Mano Menezes enfrenta a África do Sul nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no estádio do Morumbi em São Paulo. Na segunda a equipe volta a campo às 22h para encarar a China no Arruda, em Recife.