Arouca e goleiro Cássio são as novidades de Mano Menezes para amistosos de setembro

Vinicius Castro*

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    Titular do Corinthians desde o fim de abril, Cássio tem sua primeira chance com Mano Menezes

    Titular do Corinthians desde o fim de abril, Cássio tem sua primeira chance com Mano Menezes

O volante Arouca e o goleiro Cássio figuram como as principais novidades de Mano Menezes na lista de convocados para os amistosos contra a África do Sul e a China, em setembro. Os duelos ocorrem, respectivamente, nos dias 7 e 10, no Morumbi, estádio do São Paulo, e no Arruda, casa do Santa Cruz.

Os 22 jogadores se apresentam no dia 3, no Centro de Treinamento de Cotia, propriedade do São Paulo Futebol Clube. Segundo a CBF, Alexandre Pato não foi chamado porque está machucado.

VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS

Goleiros

Cássio (Corinthians)
Diego Alves (Valencia)
Jefferson (Botafogo)

 

Laterais

Daniel Alves (Barcelona)
Adriano (Barcelona)
Marcelo (Real Madrid)
Alex Sandro (Porto)
Zagueiros

Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
Rever (Atlético-MG)
Dedé (Vasco)

 

Volantes

Arouca (Santos)
Sandro (Tottenham)
Paulinho (Corinthians)
Ramires (Chelsea)
Rômulo (Spartak Moscow)
 
Meias

Oscar (Chelsea)
Lucas (São Paulo)
Atacantes

Jonas (Valencia)
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Hulk (Porto)

Sobre a primeira chance dada a Arouca, Mano comentou: "Pensava em trazê-lo para a seleção, mas algumas vezes foi impossível. Agora, abriu essa possibilidade."

No gol, o treinador revelou que não há uma unanimidade."Conheço o Cássio e trabalhamos juntos no Grêmio há alguns anos. Está entre os nomes que gostaria de ter na seleção. Mas tenho plena confiança também no Jefferson e no Diego."

O descontentamento de Mano com Paulo Henrique Ganso, a quem considerava o camisa 10 ideal da seleção quando assumiu o cargo, após a Copa do Mundo de 2010, fica mais uma vez evidente. O santista, que pode se transferir para o São Paulo, ficou fora da lista depois de ser reserva na Olimpíada e pouco se dedicar aos treinamentos.

"Essas indefinições estão atrapalhando ele, de permanência ou de saida do Santos", opinou o técnico gaúcho.

Um fato curioso ocorreu horas antes de Mano anunciar a sua lista. Durante visita à Arena Palestra, em São Paulo, José Maria Marin, presidente da CBF, revelou alguns nomes, prova de que ele tem conferido as escolhas do treinador antes da divulgação oficial à imprensa.

"Eu gostei, tem algumas novidades que vocês [jornalistas] também vão gostar. Mas também tem jogadores importantes, como Daniel Alves, Ramires. Eu não vou adiantar mais nada porque quem tem que falar é o Mano", afirmou Marin.

Os horários das duas partidas amistosas ainda não foram definidos. A CBF também não divulgou quando começará a venda de ingressos.

*Atualizado às 15h08

Cássio
Cássio

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos