Arouca e goleiro Cássio são as novidades de Mano Menezes para amistosos de setembro
Vinicius Castro*
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Eduardo Knapp/Folhapress
Titular do Corinthians desde o fim de abril, Cássio tem sua primeira chance com Mano Menezes
O volante Arouca e o goleiro Cássio figuram como as principais novidades de Mano Menezes na lista de convocados para os amistosos contra a África do Sul e a China, em setembro. Os duelos ocorrem, respectivamente, nos dias 7 e 10, no Morumbi, estádio do São Paulo, e no Arruda, casa do Santa Cruz.
Os 22 jogadores se apresentam no dia 3, no Centro de Treinamento de Cotia, propriedade do São Paulo Futebol Clube. Segundo a CBF, Alexandre Pato não foi chamado porque está machucado.
VEJA A LISTA DOS CONVOCADOS
Goleiros Cássio (Corinthians) Diego Alves (Valencia) Jefferson (Botafogo)
| Laterais Daniel Alves (Barcelona) Adriano (Barcelona) Marcelo (Real Madrid) Alex Sandro (Porto) | ||
Zagueiros Thiago Silva (PSG) David Luiz (Chelsea) Rever (Atlético-MG) Dedé (Vasco)
| Volantes Arouca (Santos) Sandro (Tottenham) Paulinho (Corinthians) Ramires (Chelsea) Rômulo (Spartak Moscow) | ||
Meias Oscar (Chelsea) Lucas (São Paulo) | Atacantes Jonas (Valencia) Neymar (Santos) Leandro Damião (Internacional) Hulk (Porto) |
Sobre a primeira chance dada a Arouca, Mano comentou: "Pensava em trazê-lo para a seleção, mas algumas vezes foi impossível. Agora, abriu essa possibilidade."
No gol, o treinador revelou que não há uma unanimidade."Conheço o Cássio e trabalhamos juntos no Grêmio há alguns anos. Está entre os nomes que gostaria de ter na seleção. Mas tenho plena confiança também no Jefferson e no Diego."
O descontentamento de Mano com Paulo Henrique Ganso, a quem considerava o camisa 10 ideal da seleção quando assumiu o cargo, após a Copa do Mundo de 2010, fica mais uma vez evidente. O santista, que pode se transferir para o São Paulo, ficou fora da lista depois de ser reserva na Olimpíada e pouco se dedicar aos treinamentos.
"Essas indefinições estão atrapalhando ele, de permanência ou de saida do Santos", opinou o técnico gaúcho.
Um fato curioso ocorreu horas antes de Mano anunciar a sua lista. Durante visita à Arena Palestra, em São Paulo, José Maria Marin, presidente da CBF, revelou alguns nomes, prova de que ele tem conferido as escolhas do treinador antes da divulgação oficial à imprensa.
"Eu gostei, tem algumas novidades que vocês [jornalistas] também vão gostar. Mas também tem jogadores importantes, como Daniel Alves, Ramires. Eu não vou adiantar mais nada porque quem tem que falar é o Mano", afirmou Marin.
Os horários das duas partidas amistosas ainda não foram definidos. A CBF também não divulgou quando começará a venda de ingressos.
*Atualizado às 15h08