Indefinição sobre futuro de Ganso o tirou da seleção, diz Mano

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • Moacyr Lopes Junior/Folhapress

    Ganso corre sozinho durante treino da seleção na Inglaterra

    Ganso corre sozinho durante treino da seleção na Inglaterra

O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou que a indefinição sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso o tirou da lista de convocados para os jogos contra a África do Sul e China, em setembro. O camisa 10 do Santos está negociando com o São Paulo.

LISTA DE MANO TEM CÁSSIO E AROUCA COMO NOVIDADES


"Tive uma conversa com o Ganso quando fomos para a Suécia. Disse para ele que precisa tomar decisões sobre ele mesmo. Acho que indefinições estão o atrapalhando momentaneamente. Ele precisa definir o seu futuro para que, com tranquilidade, volta a ser o jogador que acostumamos a ver", afirmou o técnico.

Antes das Olimpíadas de Londres Ganso perdeu o lugar no time titular da seleção para Oscar. Ele chegou a ser dispensado para voltar ao Brasil após final contra o México e nem viajou para a Suécia, onde a equipe enfrentou a seleção local em amistoso.

O volante Arouca e o goleiro Cássio figuram como as principais novidades de Mano Menezes na lista de convocados para os amistosos contra a África do Sul e a China, em setembro. Os duelos ocorrem, respectivamente, nos dias 7 e 10, no Morumbi, estádio do São Paulo, e no Arruda, casa do Santa Cruz. Os 22 jogadores se apresentam no dia 3, para iniciar os treinamentos no Centro de Treinamento de Cotia, propriedade do São Paulo.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos