Indefinição sobre futuro de Ganso o tirou da seleção, diz Mano
Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
-
Moacyr Lopes Junior/Folhapress
Ganso corre sozinho durante treino da seleção na Inglaterra
O técnico da seleção brasileira, Mano Menezes, afirmou que a indefinição sobre o futuro de Paulo Henrique Ganso o tirou da lista de convocados para os jogos contra a África do Sul e China, em setembro. O camisa 10 do Santos está negociando com o São Paulo.
LISTA DE MANO TEM CÁSSIO E AROUCA COMO NOVIDADES
"Tive uma conversa com o Ganso quando fomos para a Suécia. Disse para ele que precisa tomar decisões sobre ele mesmo. Acho que indefinições estão o atrapalhando momentaneamente. Ele precisa definir o seu futuro para que, com tranquilidade, volta a ser o jogador que acostumamos a ver", afirmou o técnico.
Antes das Olimpíadas de Londres Ganso perdeu o lugar no time titular da seleção para Oscar. Ele chegou a ser dispensado para voltar ao Brasil após final contra o México e nem viajou para a Suécia, onde a equipe enfrentou a seleção local em amistoso.
O volante Arouca e o goleiro Cássio figuram como as principais novidades de Mano Menezes na lista de convocados para os amistosos contra a África do Sul e a China, em setembro. Os duelos ocorrem, respectivamente, nos dias 7 e 10, no Morumbi, estádio do São Paulo, e no Arruda, casa do Santa Cruz. Os 22 jogadores se apresentam no dia 3, para iniciar os treinamentos no Centro de Treinamento de Cotia, propriedade do São Paulo.