Mano celebra resposta rápida do Brasil e diz que sai da Suécia mais feliz
Do UOL, em São Paulo
-
Mowa Press
Alexandre Pato comemora gol contra Suécia. Atacante entrou no segundo tempo e anotou dois gols na vitória
O técnico Mano Menezes, cujo cargo foi posto em xeque após a medalha de prata nos Jogos de Londres, celebrou a vitória desta quarta-feira sobre a Suécia. Para o treinador, o placar de 3 a 0 representa a resposta rápida e forte que ele tinha pedido ao time.
"Esperávamos uma resposta rápida e forte da seleção brasileira e precisávamos dela. Gostei muito do que apresentamos como proposta de jogo, sofremos muito pouco, criamos bastante, marcamos três [gols] e fizemos um bom placar", disse o técnico gaúcho. "Saio feliz do jogo."
Mas, se a resposta foi forte, o mesmo não se pode dizer do adversário. Sem sua principal estrela, Ibrahimovic, machucado, os suecos pouco ameaçaram o Brasil e foram presa fácil principalmente no final da partida.
O treinador também elogiou as substituições que fez ao longo do jogo e disse que atletas como Lucas, Alexandre Pato e Hulk melhoraram a atuação brasileira após entrarem em campo. "Os que entram tiveram oportunidade de mostrar sua qualidade. É importante você ter mais de 11 jogadores, e nós temos jogadores pra entrar e manter o ritmo ou até melhorar como foi o caso hoje."
O amistoso marcou a despedida internacional do estádio Rasunda, palco da final do Mundial de 1958. A arena será demolida em novembro para dar lugar outra mais moderna. Nas arquibancadas no jogo desta quarta estiveram ex-jogadores que participaram da vitória do Brasil sobre a seleção local em 1958.
No jogo, Leandro Damião abriu o placar no primeiro tempo ao completar levantamento de Neymar. Pato marcou duas vezes nos últimos minutos da partida, quando os suecos foram para cima tentando seu gol. A vitória sobre um adversário frágil alivia um pouco a pressão sobre Mano. A seleção volta a campo em setembro, em partida contra a China.