Derrota na Olimpíada tem que servir como aprendizado, diz Daniel Alves após bater Suécia

Do UOL, Em São Paulo

  • Mowa Press

    De cabeça, zagueiro Thiago Silva afasta o perigo da zaga brasileira durante amistoso com a Suécia

    De cabeça, zagueiro Thiago Silva afasta o perigo da zaga brasileira durante amistoso com a Suécia

O lateral Daniel Alves comemorou a vitória por 3 a 0 sobre a Suécia nesta quarta-feira, mas não conseguiu deixar de falar da derrota para o México, no sábado, que representou mais um fracasso da seleção brasileira em Olimpíada. Para o lateral, que não participou da campanha por ter mais de 23 anos, o revés tem que servir de aprendizado à "rapaziada".

"Quando você cai, você tem duas opções: ou você fica no chão ou se levanta, sacode a poeira e segue em frente", afirmou o jogador, um dos mais experientes dos que vêm sendo convocados pelo técnico Mano Menezes. "O grupo é jovem e você tem que fazer uma leitura do que foi feito bem e do que não foi. Tem que aprender com o erro e seguir em frente", afirmou o jogador do Barcelona.

O lateral também declarou que os jogadores mais experientes que chegaram à seleção depois dos Jogos vão tentar devolver a alegria para o time que caiu em Londres.

"Nosso objetivo é a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, então [a derrota diante do México] serve como lição e um aprendizado para a rapaziada. Nosso objetivo também é devolver a alegria para essa rapaziada. Esses jogos servem para amadurecer esse grupo, que é jovem, é ambicioso. Vai devolver a alegria e a esperança ao povo brasileiro.", disse.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos