Valcke diz que Brasil "não pode perder nenhum minuto" em sua preparação para Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ueslei Marcelino

    Jerome Valcke posa para foto durante visita às obras do estádio de Brasília para a Copa do Mundo-2014

    Jerome Valcke posa para foto durante visita às obras do estádio de Brasília para a Copa do Mundo-2014

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, publicou nesta sexta-feira no site da entidade máxima do futebol uma carta pública sobre o que viu na última sua visita ao Brasil. Valcke esteve nesta semana em Recife, Natal e Brasília e mostrou entusiasmo com os preparativos para a Copa do Mundo de 2014 e a Copa das Confederações, no ano que vem. Não deixou, porém, de fazer um alerta aos brasileiros.

"Com certeza, ainda há muito trabalho pela frente e nenhum minuto pode ser desperdiçado", afirmou o representante da Fifa, em seu comunicado.

Segundo ele, Fifa, governo e Comitê Organizador Local (COL) devem continuar trabalhando juntos para garantir as melhores condições possíveis para os atletas e torcedores que participarão do Mundial de 2014. Valcke ratificou que a Copa do Mundo é o maior evento de um único esporte no mundo e sediá-la traz uma grande responsabilidade.

O secretário-geral da Fifa ainda informou que, nesta última visita que ele fez ao Brasil, Fifa, governo e COL formaram grupos de trabalho para tratar dos aeroportos, das acomodações e do transporte. Ele disse que cidades farão simulações de esquemas que serão usados em dias de jogos da Copa para ter certeza que tudo estará funcionando bem durante o torneio.

Valcke também citou na sua carta o entusiasmo dos trabalhadores das obras para o Mundial. Por causa do esforço que eles têm feito, disse Valcke, a Fifa vai recompensá-los com ingressos para as partidas da Copa do Mundo de 2014.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos