Valcke joga bola com operários em Brasília e elogia sustentabilidade de estádio para Copa

Do UOL, no Rio de Janeiro

  • REUTERS/Ueslei Marcelino

    Jerome Valcke posa para foto durante visita às obras do estádio de Brasília para a Copa do Mundo-2014

    Jerome Valcke posa para foto durante visita às obras do estádio de Brasília para a Copa do Mundo-2014

O secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, encerrou de forma descontraída a série de inspeções a obras da Copa do Mundo de 2014 que ele realizou nesta semana. Nesta quinta-feira, o francês visitou o Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília; bateu bola com os operários; e elogiou a sustentabilidade da obra.

 

"O estádio de Brasília será uma joia", afirmou Valcke. "É realmente uma arena digna de representar a capital do país. Além disso, será um modelo de construção sustentável não só para o Brasil, mas para o mundo."

 

O Estádio Nacional obedece normas rígidas de sustentabilidade ambiental e receberá uma certificação por essas características. A obra deve custar cerca de R$ 1 bilhão.

 

A arena, além de receber jogos da Copa do Mundo, será sede da primeira partida da Copa das Confederações, no ano que vem. Segundo o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, não há motivos para preocupação quanto ao prazo de conclusão do estádio.

 

"A visita, mais uma vez, comprova o cumprimento do calendário do Estádio Nacional Mané Garrincha. Confirma a nossa convicção de que será uma obra à altura da capital do país, dos seus desafios, da sua ousadia. O Brasil terá um estádio à altura para a Copa das Confederações e para a Copa do Mundo", disse Aldo, que visitou a obra junto com Valcke.

 

Desde terça-feira, Valcke visita cidades-sede do Mundial. Eles passou por Recife, Natal e Brasília. Durante toda a viagem, Valcke esteve acompanhado de Bebeto, Ronaldo e do secretário-executivo do Ministério do Esporte, Luís Fernandes. Todos são membros do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo de 2014 (COL). O artista plástico Romero Britto também fez parte da comitiva.

Veja também



Shopping UOL

UOL Cursos Online

Todos os cursos