13/07/2010 - 13h33

Iniesta afasta soberba na Espanha e pede Fábregas no Barcelona

Das agências internacionais
Em Barcelona (ESP)
  • Herói da Espanha na final da Copa, Iniesta espera seleção forte e quer jogar ao lado do meia Fábregas

    Herói da Espanha na final da Copa, Iniesta espera seleção forte e quer jogar ao lado do meia Fábregas

Andrés Iniesta, herói do título mundial da Espanha, acredita que a sua seleção consiga se manter no topo do futebol nos próximos anos. Segundo o meia, o time vai começar do zero após a conquista na África do Sul, e continuará na briga pelas principais taças até o Mundial de 2014, no Brasil.

“Nós queremos manter esse caminho em termos de título. Esta conquista não vai afetar a performance de nenhum jogador”, disse Andrés Iniesta, em sua chegada a Barcelona.

A Espanha vai voltar aos gramados já no dia 11 de agosto, jogando um amistoso contra o México. No início de setembro, os campeões mundiais iniciarão sua campanha nas eliminatórias para a Eurocopa, contra a seleção de Liechteinstein.

Iniesta também falou sobre Fábregas, uma das estrelas da comemoração do título em Madri. No meio da bem-humorada apresentação do elenco feita pelo goleiro reserva Pepe Reina, o meia do Arsenal foi chamado na frente do palco e vestiu, na marra, uma camisa do Barcelona que estava com os zagueiros Gerard Piqué e Carles Puyol.

O camisa 10 da Espanha na Copa do Mundo interessa ao clube catalão. Iniesta, que recebeu de Fábregas o passe para o gol decisivo na final contra a Holanda, mostrou interesse em jogar ao lado do meia também em seu clube.

“Todo mundo falou sobre o desejo que temos de tê-lo ao nosso lado na próxima temporada. Nós ficaríamos deliciados. Não apenas porque ele já é nosso colega de time e amigo, mas porque ele seria ótimo para o clube”, disse Iniesta, que ainda falou sobre o lance que definiu o 1 a 0 na final.

“A maneira como Césc [Fábregas] me viu foi fenomenal. Ele passou para mim de maneira muito rápida. Quando eu recebi eu sabia que tinha de tentar, porque seria terrível se fôssemos para os pênaltis”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host