Getty Images

Sara Carbonero, namorada de Casillas, ficou perto do campo em jogos da Espanha

13/07/2010 - 08h07

Advogada solicita a jornal britânico que peça desculpas a Sara Carbonero

EFE
Em Londres (ING)

A advogada espanhola Miriam González, mulher do vice-primeiro-ministro britânico Nick Clegg, escreveu uma carta ao jornal The Times requisitando um pedido de desculpas depois que a publicação acusou a repórter Sara Carbonero de distrair seu namorado, o goleiro Iker Casillas, no jogo que a Espanha perdeu para a Suíça.

"Agora que a Espanha ganhou o Mundial e que Iker Casillas demonstrou no domingo que é um excelente goleiro independente de sua namorada, Sara Carbonero, estar ou não à beira do campo, talvez seja a hora de os senhores pedirem desculpas", escreveu González.

"Culpar Sara pela deficiente atuação (do time espanhol contra os suíços) quando se limitava a fazer seu trabalho é indigno de um periódico que deveria tratar as mulheres pelo que fazem e não pelo que possam fazer seus companheiros", disse.

O BEIJO DE CASILLAS EM SARA CARBONERO APÓS O TÍTULO

Em comentário na mesma página em que mostra a recepção à seleção espanhola em Madri, o The Times afirma que simplesmente seguiu os rumores que corriam entre os torcedores espanhóis sobre a possibilidade que a presença da bela repórter tivesse distraído seu namorado goleiro durante o jogo.

"O The Times acredita que, ao informar a reação na Espanha, não cometeu erro algum", explica o jornal, que acrescenta que, no entanto, "em um espírito de boa vontade", seu diretor, James Harding, decidiu responder a Miriam González dando os parabéns pela vitória "de sua equipe no Mundial".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host