13/07/2010 - 06h44

Com festa da torcida e do presidente, seleção uruguaia chega a Montevidéu

Das agências internacionais
Em Montevidéu (URU)
  • Loco Abreu e Luís Suárez acenam para torcida durante chegada da delegação uruguaia a Montevidéu

    Loco Abreu e Luís Suárez acenam para torcida durante chegada da delegação uruguaia a Montevidéu

A seleção uruguaia, quarta colocada na Copa do Mundo da África do Sul, desembarcou na madrugada desta terça-feira em Montevidéu. A delegação foi recebida no aeroporto da capital para festa da torcida e do presidente José Mujica. Centenas de torcedores esperavam os atletas, que participarão de uma caravana nesta terça.

Os jogadores foram recebidos por seus familiares. O presidente uruguaio conversou com a seleção durante uma reunião, em que a imprensa não teve acesso. Mujica se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe e disse que o prêmio de melhor atleta da Copa, conquistado pelo atacante Diego Forlán, foi “um presentinho extra”.

Os jogadores registraram, com suas filmadoras, a recepção da torcida uruguaia. Sebastián ‘El Loco’ Abreu e Diego Pérez entraram na festa e tocaram tambores durante a celebração no aeroporto.

“Acredito que é a primeira vez que acontece isso comigo e talvez a última vez que jogo em um grupo em que todos somos amigos”, disse um emocionado Abreu. “A vontade que tem o grupo é de manter esta identidade e, obviamente, renová-la, para seguir sonhando. Nós estamos esperançosos no que pode acontecer. Tomara que os dirigentes possar dar coerência a este projeto”, completou o jogador do Botafogo.

“Nos sentimos orgulhosos por nós e pelo povo, que nos apoiou sempre”, destacou o defensor Fucile. O atacante Edinson Cavani também demonstrou felicidade pela recepção da torcida. “A intenção era fazer muito mais, mas aconteceu assim e queremos aproveitar este momento que merecemos”, comentou.

O atraso na chegada do voo da delegação uruguaia mudou os planos do governo uruguaio, que desejava homenagear a equipe nesta segunda-feira. O excesso de bagagem deixou a delegação presa em Johanesburgo e restante da festa será realizada nesta terça. O presidente Mujica irá participar de uma carreata com os atletas pelas ruas de Montevidéu.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host