12/07/2010 - 14h07

Associação de Futebol do Uruguai quer manutenção de Tabárez como treinador

Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)
  • Tabárez deve se manter como técnico do Uruguai

    Tabárez deve se manter como técnico do Uruguai

Os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) ofereceram ao técnico Óscar Tabárez a continuidade em seu cargo na equipe, de acordo com o site Tenfield Digital.

“Oferecemos a ele a possibilidade de chegar a Montevidéu e conversarmos, porque realmente este projeto tem que continuar. Tabárez está de acordo de que o melhor é continuar com o projeto”, afirmou o presidente da AUF, Sebastián Bauzá.

Se Tabárez aceitar a proposta, o contrato seria provavelmente acertado após a votação para o conselho da entidade, que acontece no final deste mês. Segundo as regras da associação, primeiro deve ser eleito o Conselho Executivo da AUF e então a assembléia de clubes deverá aprovar a proposta de permanência do treinador.

Desta forma, o técnico, que regressa nesta segunda-feira a Montevidéu após conseguir o quarto lugar no Mundial da África do Sul - o melhor resultado da seleção desde a Copa do México em 1970 -, dirigiria a equipe no dia 11 de agosto no amistoso contra Angola.

No sábado, após a derrota para a Alemanha, técnico do Uruguai se mostrou interessado em continuar no comando da equipe. “Estou mais perto do final da minha carreira que do início, mas me sinto bem fisicamente. Ficaria interessado em seguir com Uruguai, mas não é o momento para falar disso”, declarou na ocasião.

“Não quero dar a impressão de que sou eu que estou pedindo o lugar. A partir desta noite, meu contrato termina e já não sou o treinador. Tudo o que acontecer dependerá das decisões que tomem”, completou Tabárez, que está à frente da seleção desde março de 2006.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host