12/07/2010 - 17h00

Pai de Forlán reafirma sonho de ver o filho "melhor do mundo" no São Paulo

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Não faltam motivos a Pablo Forlán para ter orgulho de seu filho. Estrela da seleção uruguaia, Diego Forlán sagrou-se ainda artilheiro da Copa do Mundo e desbancou os favoritos ao ser eleito ainda o melhor jogador do Mundial. Mas ainda falta algo para a satisfação de seu pai ficar completa. Depois de dizer no início do ano, o ex-lateral-direito reafirmou o desejo de ver o filho com a camisa do São Paulo.

"Ele pode jogar no São Paulo um dia, é o que penso. Para mim seria uma alegria muito grande vê-lo no Morumbi. Quando cheguei ao clube, havia uma fila de 13 anos sem títulos. Falei que então nós seríamos campeões e fomos", disse Pablo, em entrevista à Rádio Jovem Pan.

Pablo Fórlan se tornou ídolo com a camisa do São Paulo, clube onde conquistou o Campeonato Paulista de 1970 de forma invicta. Ele ainda levantou a taça dos estaduais de 1971 e 1975. Em Copas do Mundo, esteve presente nas de 1966 e 1974 pelo Uruguai.

Com a carreira vitoriosa, Pablo ainda viu o filho fazer cinco gols no Mundial e não escondeu a felicidade com a conquista individual do herdeiro. "Ele fez um bom torneio. Nós estamos muito contentes por ele ter sido eleito o melhor da Copa. Sem dúvida, toda a família está muito feliz por isso e pela campanha da seleção uruguaia", disse.

O Uruguai, de Diego Forlán, surpreendeu neste Mundial ao chegar às semfiinais após 40 anos. A equipe foi eliminada ao perder para a Holanda por 3 a 2. Na disputa pelo terceiro lugar não foi páreo para a Alemanha e tomou um revés pelo mesmo placar.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host