10/07/2010 - 12h03

Robben se diz mais preocupado com Xavi e Iniesta que com Villa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Um dos destaques da seleção da Holanda, o meia-atacante Arjen Robben já definiu quais são os principais perigos para a equipe na final da Copa do Mundo da África do Sul contra a Espanha, neste domingo. E não é o artilheiro da competição, o atacante David Villa, que já tem cinco gols.

Para o jogador do Bayern de Munique, a seleção holandesa corre mais risco com os meias espanhóis. “Quem nós realmente temos de tomar cuidado é com Xavi e Iniesta, pois são os dois que determinam o jogo da Espanha e fazem as bolas chegarem até o Villa.”

“Não podemos dar espaço para eles jogarem e terem liberdade. Temos de marcá-los muito bem porque se dermos o menor espaço, teremos problema”, completou.

Robben ainda fez questão de destacar que seu time tem potencial para parar o ataque adversário na decisão. “Temos uma defesa muito sólida, com dois volantes como De Jong e Van Bommel, ambos servindo de referência, além de quatro grandes defensores.”

Para o meio-campista, a seleção da Espanha pode até ter uma equipe melhor, mas ele acredita mais na individualidade holandesa. “Eles têm mais força que o nosso time, mas nós temos jogadores com grande potencial individual e que podem fazer a diferença marcando os gols.”

“Nós temos a convicção que vamos vencer essa final”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host