Flavio Florido/UOL

Romário espera que Brasil "faça a melhor Copa de todos os tempos"

08/07/2010 - 09h07

Sem Pelé, Romário rouba a cena e diz que o Brasil precisa melhorar até 2014

Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Na ausência de Pelé, cuja presença em Johanesburgo para o lançamento da logomarca da Copa de 2014 chegou a ser anunciada pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Romário foi a principal atração da entrevista a jornalistas credenciados, nesta quinta-feira. O ex-atacante não vislumbra vida fácil para a seleção pelo fato de o Brasil sediar o próximo o Mundial.

“Gostaria muito que os outros países só disputassem o segundo lugar, mas não é assim. Quem faz a festa não ganha. Tem muito trabalho pela frente. E espero que possamos ir melhor do que nos últimos dois mundiais”, disse, numa crítica discreta ao desempenho das seleções de 2006 e 2010.

Elegante, de terno e gravata, o Baixinho vendeu otimismo no papel de “representante do futebol brasileiro” na entrevista: “Se Deus quiser a gente vai conseguir fazer a melhor Copa de todos os tempos”, disse.

A OPINIÃO DE ERICH BETING

Se a proposta de Teixeira vingar, Brasil cometerá um dos maiores erros sobre como saber fazer dinheiro e faturar com uma Copa

“Até 2014 temos tempo suficiente para mudar algumas coisas. Uma coisa é a violência e a segurança. Esta Copa vai ser totalmente positiva para o Brasil”.

Segundo Rodrigo Paiva, diretor de comunicação da CBF, Pelé foi convidado com antecedência para o evento que marcará, nesta quinta-feira, a apresentação da logomarca da Copa de 2014, mas tinha compromissos no Brasil e não pôde comparecer.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host