Flávio Florido/UOL

No Soccer City, Kassab avisa: "Não tenho como fazer um estádio com dinheiro público"

08/07/2010 - 06h13

'Se não der, paciência', diz Kassab sobre abertura de 2014 em SP

Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, visitou na manhã desta quinta-feira o estádio Soccer City, palco da abertura e da final da Copa do Mundo de 2010. O prefeito tentou demonstrar confiança em relação à possibilidade de São Paulo sediar a abertura do Mundial daqui a quatro anos, mas admitiu: “Se não der, paciência”.

Escoltado por representantes da Fifa, Kassab visitou todas as instalações do estádio, inclusive as estruturas montadas especialmente para a mídia. “É uma logística muito impressionante”, disse. “Não tenho como fazer um estádio desses com dinheiro público”, acrescentou.

O prefeito confirmou que o presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Ricardo Teixeira, tem um encontro marcado com o governador de São Paulo, Alberto Goldman, ainda em julho para discutirem alternativas a respeito de 2014.

A OPINIÃO DE ERICH BETING

Se a proposta de Teixeira vingar, Brasil cometerá um dos maiores erros sobre como saber fazer dinheiro e faturar com uma Copa

Embora o governo ainda fale em usar o Morumbi na Copa, outras alternativas estão em discussão neste momento.

Kassab está na África do Sul desde terça-feira. O prefeito assistiu à partida entre Espanha e Alemanha, pela semifinal da Copa, junto com Ricardo Teixeira, pela televisão, em Johanesburgo, na noite de quarta-feira. Ele não fica para a final da Copa, no domingo. “Infelizmente”, diz.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host