06/07/2010 - 10h00

Presidente da AFA veta demissão e diz que Maradona continua se quiser

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Maradona consola Messi após derrota argentina; técnico foi aclamado na volta e ainda pode ficar

    Maradona consola Messi após derrota argentina; técnico foi aclamado na volta e ainda pode ficar

A escolha de permanecer ou não no comando da seleção argentina será exclusiva de Maradona. Nesta terça-feira, o presidente da Associação do Futebol Argentino (AFA), Julio Grondona, afirmou que gostaria de mantê-lo no cargo, mas que essa decisão caberá somente ao próprio treinador.

“O Maradona é a única pessoa do país que pode fazer o que quiser. Depende dele porque ainda possui contrato [até 2011] para seguir no cargo”, destacou o dirigente à rádio argentina Cadena 3.

Maradona deu a entender que não continuaria como técnico da seleção após a queda da Argentina na Copa do Mundo da África do Sul. O treinador disse que seu ciclo como técnico “terminou logo depois da eliminação” para a Alemanha nas quartas de final do torneio.

“Não tem como negar que meu ciclo terminou, fiz tudo que tinha de ser feito. Agora, quero desfrutar minha vida com minha família”, completou o técnico em entrevista ao jornal Crónica, sem comunicar oficialmente se deixaria o comando da equipe nacional.

Apesar da queda da Argentina na Copa do Mundo, cerca de 10 mil pessoas receberam a delegação no aeroporto de Buenos Aires em clima de festa. A multidão, inclusive, pediu com euforia a permanência do ídolo à frente da seleção.

* Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host