05/07/2010 - 16h42

Mancuso, assistente de Maradona, defende permanência do técnico na Argentina

Das agências internacionais
Em Buenos Aires (Argentina)

Um dos auxiliares de Maradona na comissão técnica da Argentina, o ex-volante Mancuso defende a permanência do ex-craque no comando da seleção, mesmo após a derrota por 4 a 0 para a Alemanha nas quartas de final da Copa do Mundo.

“Conhecendo o Diego, é difícil para mim pensar que ele queira deixar o cargo depois de falhar no objetivo de vencer a Copa. Nós não podemos jogar fora todo o bom trabalho que fizemos”, declarou o ex-palmeirense e ex-flamenguista à imprensa de seu país.

De volta à Argentina, Diego Maradona deu mais um indício de que não deve seguir no comando da seleção. Em entrevista ao jornal Crônica, ele disse: “Não tem como negar que meu ciclo terminou, fiz tudo que tinha de ser feito. Agora, quero desfrutar minha vida com minha família.”

Mesmo com o fracasso no Mundial sul-africano, cerca de 10 mil pessoas receberam a seleção no aeroporto de Buenos Aires. Um dos mais celebrados era exatamente o treinador, que ouviu a multidão pedindo sua permanência no cargo.

Segundo um membro da Associação Argentina de Futebol (AFA), o contrato de Maradona apresenta uma cláusula de renovação automática até a Copa América de 2011, que será disputada na Argentina.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host